‘A música é um veículo de bem-estar’, diz Denise Coutinho, da Natura
Diretora comenta sobre as ativações no Rock in Rio e dos 55 anos da marca
Com uma relação de mais de 20 anos com a música, a Natura se prepara para marcar presença no Rock in Rio 2024, que acontece de 13 a 22 de setembro na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro. Com o conceito ‘E se o nosso corpo pudesse sentir mais o Rock in Rio’, desenvolvido em parceria com a agência Africa, a marca prepara uma série de ativações para o público e anuncia o co-patrocínio ao palco Sunset.
“A música é um veículo de bem-estar. Estamos muito felizes de estar presentes em mais uma edição do Rock in Rio. O palco Sunset é consagrado como um espaço de novos artistas, gêneros diversos e de encontros inusitados, que é o que o programa ‘Natura Musical’ também acredita há mais de 20 anos. Então, quando começamos a pensar junto com o Rock in Rio como poderíamos fazer uma entrada diferente e impactante no festival, veio imediatamente essa comunhão com o palco Sunset. E este ano, pela primeira vez, ele ganha o mesmo tamanho e importância do palco mundo, deixando de ser um palco secundário para enaltecer a cultura brasileira. Além disso, teremos no palco Sunset apresentações como, por exemplo, da Luedji Luna, que faz parte do Natura Musical, e da Iza, que é nossa embaixadora”, comenta Denise Coutinho, diretora de marketing da Natura, com exclusividade para a Billboard Brasil.
Ainda segundo a executiva, além de espaços nas áreas VIP e Gramado, que vão reforçar a presença da marca junto com o público, a Natura traz uma série de produtos para o festival. “Estaremos com toda a linha Ekos, que é um Spa em casa para a gente se cuidar antes, durante e depois do Rock in Rio, serviços de proteção solar, maquiagem, inclusive com o batom Faces edição Rock in Rio, o gel de glitter – que foi um sucesso na edição anterior -, e a perfumaria de Humor, com duas fragrâncias, a ‘Festival de Humor’ e a Conexão de Humor’, que foram desenvolvidas especialmente para o evento”, diz.
Pensando na sustentabilidade, um dos pilares da marca que sempre está presente em suas ações, a Natura traz para o Rock in Rio 2024 o hidratante Ekos Castanha em uma versão inédita no mercado. “O consumidor na compra do produto vai receber um frasco vazio e uma miniatura do produto concentrado. Em casa, ele vai preencher o frasco com água filtrada, adicionar o conteúdo da miniatura, agitar por um minuto e depois vai ter o produto pronto na mesma textura e qualidade de Ekos. Depois, quando ele for comprar novamente, só vai comprar a miniatura. Essa tecnologia gera um impacto ambiental muito menor e uma vantagem financeira para o consumidor”, reforça Denise.
Certos de que o festival acontece dentro e fora da Cidade do Rock, a Natura aposta no marketing de influência para aumentar o seu engajamento durante os dias de evento. “A Natura selecionou um squad de influenciadores, creators e embaixadores como a apresentadora Maisa Silva, a atriz Taís Araújo e a cantora Iza, que vão ao lado de diversos especialistas de beleza, de música e dos consultores influenciadores que fazem toda a cobertura para a rede de consultores da Natura”, explica.
Além dos preparativos para o Rock in Rio, Denise revela que esse é um momento muito especial para a Natura, pois a marca comemora 55 anos. “Teremos muitas celebrações junto aos consumidores e nos principais festivais regionais ao longo do ano. Vamos começar agora nas festas de São João ativando cinco marcas e, na sequência, trazemos o resgate de um conceito mais antigo da marca que é o ‘Natura Botânica’, uma linha toda herbal e voltada para os cuidados com a casa, trazendo spray de ambientes, sabonetes líquidos e hidratantes, velas etc. Entendemos que essa é uma expansão do bem-estar para a nossa casa. Tá super bonito e vamos lançar essa marca em duas semanas. Então, vem aí muitas surpresas”, finaliza.