Xamuel divulga nova música atacando Jhonny; ouça
Rapper divulgou novo trabalho no YouTube.
Xamuel publicou uma diss atacando Jhonny nesta terça-feira (2) e adicionou um novo capítulo na “treta” entre os dois MCs.
Diss, prática comum entre nomes do rap, vem do inglês “disrespect”, ou seja, “desrespeito”. Quando se junta com a palavra “track”, ou seja, “música”, se torna uma música de desrespeito, por assim dizer.
Na canção divulgada no canal oficial de Xamuel no YouTube, o rapper canta em defesa dos seus familiares e criticando a falta de conteúdo de Jhonny.
Os dois MCs têm um histórico ligado as batalhas de rima e já se envolveram em outras confusões.
Última briga
Em março deste ano, logo após uma edição da Batalha da Aldeia, Jhonny publicou uma sequência de stories no Instagram dizendo ter sido agredido por familiares do rapper gaúcho.
“Acabou o evento, eu estava conversando com a minha mulher, tinha mais uns crias. Quando acabou a batalha, o pai do delineado [em referência a Xamuel], o irmão e mãe dele passaram por mim. Quando olhei para o lado, já vi o reflexo e tirei, era o soco do pai do Xamuel passando. Aí veio a mãe dele e me deu uma unhada”, afirmou.
Em sua conta no Instagram, Xamuel disse que, no fim do evento, Jhonny teria ofendido seu irmão e seu pai, que foi tirar satisfações.
“Ele não encostou no Jhonny. Só quando alguém chegou para separar, ele viu uma oportunidade, deu a volta e acertou meu pai por trás. A primeira agressão foi dele e ele está mentindo. Se ele está arranhado é porque tentaram apartar a briga. Ele quem começou com tudo isso”, explicou.
Histórico
Desde o início da carreira, Xamuel é alvo de comentários homofóbicos pelo seu estilo.
Em outubro de 2023, ele apareceu maquiado cantando para um comercial da marca de cosméticos Luna Beauty. Uma das rimas é uma espécie de diálogo, no qual Xamuel diz que maquiagem é pra quem quiser e uma voz de fundo questiona: Ué, mas isso não é coisa de mulher?
No dia 8 de dezembro, o rapper Jhony divulgou a cypher “Jhony convida 9”. O rapper, que já duelou com Xamuel em outras batalhas, fez referência ao “colega de rap”:
“Realmente, maquiagem é pra quem quiser, mas o rap não é pra você”.
Desde então, o MC carioca vem citando Xamuel em entrevistas e dizendo que falta “respeito” do colega com cultura hip hop e as batalhas de rima.