Will Smith só se tornou artista por conta de Quincy Jones
Ator estava endividado e quase recusou convite
O produtor Quincy Jones foi responsável por levar Will Smith ao estrelato como ator. Com sua morte, fatos de bastidores começam a sobressair e a influência na carreira do também rapper é uma delas.
Will era um rapper em ascensão no final da década de 1980 —mas endividado. Quincy precisava de um nome que estrelasse uma produção da qual era produtor executivo. De nome “The Fresh Prince of Bel-Air”, a sitcom estrearia em 15 dias. E Will não queria aceitar o convite.
“Nunca tinha estudado nada”, admitiu o marido de Jada Pinkett Smith em entrevista ao portal Complex. Quincy, então, ofereceu-se para prepará-lo e prometeu transformá-lo em ator em apenas 15 dias. “Ele me chamou para outro quarto e perguntou o que eu precisava. Falei que precisava de algumas semanas porque não era ator. Ele disse que eu precisava de duas semanas: ‘Vamos fazer isso acontecer em duas semanas'”, contou Will.
O produtor também escreveu e produziu o tema de abertura de “Um Maluco no Pedaço”. Recentemente, Will se apresentou como rapper no Rock In Rio 2024.