Morre Quincy Jones, lendário produtor musical; relembre sua carreira
Segundo comunicado da família, ele morreu de forma pacífica
O produtor musical Quincy Jones morreu aos 91 anos. A notícia foi confirmada pela família, em um comunicado enviado à imprensa norte-americana. Ele morreu em sua casa, em Bel Air, bairro famoso de Los Angeles, na Califórnia.
“Esta noite, com o coração cheio, mas partido, devemos compartilhar a notícia do falecimento do nosso pai e irmão Quincy Jones”, diz o comunicado. Ele estava cercado de filhos, irmãos e familiares próximos antes de morrer.
Ele é realmente único e sentiremos muita falta dele; nos confortamos e temos imenso orgulho em saber que o amor e a alegria, que eram a essência de seu ser, foram compartilhados com o mundo por meio de tudo o que ele criou. Por meio de sua música e seu amor sem limites, o coração de Quincy Jones baterá pela eternidade
Nascido em março de 1993, em Chicago ,nos Estados Unidos, Jones já fez de tudo na música. Ele começou sendo trompetista e arranjador de jazz e, com o tempo, se tornou um dos maiores produtores musicais do mundo.
Um dos trabalhos mais populares de Quincy foi “Thriller”, disco que marcou a carreira de Michael Jackson e se tornou o mais vendido de todos os tempos. Ele também trabalhou com nomes como Frank Sinatra, Ray Charles e Aretha Franklin.
Quincy também foi o responsável por criar trilhas sonoras para a televisão, como o tema da série “A Pantera Cor-de-Rosa” e a trilha do filme “A Cor Púrpura”.
Como reconhecimento de seu trabalho, Quincy já foi indicado ao Grammy 80 vezes, e saiu vencedor em 28. Ao lado de Beyoncé, é o artista com mais vitórias na premiação.