Você sabia? Filho de Ziraldo fez música com Shakira e foi indicado ao Globo de Ouro
Antonio Pinto é um dos mais importantes do mundo em trilhas de cinema
Ziraldo, que morreu neste sábado (6) aos 91 anos, em sua casa, no Rio de Janeiro, tinha três filhos: a dramaturga Daniela Thomas, a diretora Fabrizia Pinto e o compositor Antonio Pinto –famoso por ter feito a trilha sonora de muitos filmes.
Antonio abandonou a escola no começo do ensino médio e foi viver nos Estados Unidos aos 17 anos. Trabalhou como estagiário do compositor e pianista Philip Glass. Mais tarde, fez parte de produções nacionais, como “Central do Brasil” e “Cidade de Deus”, além de filmes internacionais. Em 2008 foi indicado ao Globo de Ouro de melhor canção original pela faixa “Despedida”, composta com Shakira para o filme “O Amor nos Tempos do Cólera”.
Um dos profissionais mais reconhecidos do mundo quando o assunto é trilha sonora, foi dele também a parte musical da adaptação do livro “Menino Maluquinho”, um clássico de Ziraldo. Além de Antonio, grandes nomes da música brasileira como Rita Lee, Milton Nascimento, Herbert Vianna, Sandy e MC Marcinho participaram da trilha, lançada em 1996 devido ao grande sucesso do longa.
Em outubro do ano passado, Antonio fez um post em seu Instagram pelo aniversário do pai. Na mensagem, dizia: “Hoje é aniversário do cara mais bonito que eu conheço, do cara mais inteligente que eu conheço, do cara mais talentoso que eu conheço, do cara mais foda que eu conheço! Hoje é aniversário do meu pai, o Ziraldo! Pai, você é o cara que eu mais amo no mundo!!!”.