Você está lendo
Com D2 e Jorge Aragão, Amstel lança o Vem Pra Roda, plataforma dedicada ao samba

OFERECIDO POR

Com D2 e Jorge Aragão, Amstel lança o Vem Pra Roda, plataforma dedicada ao samba

Avatar de Alexandre Melo
Vem Pra Roda com Jorge Aragão e Marcelo D2 Credito Rafa Pinheiro Aragão Music
Vem Pra Roda com Jorge Aragão e Marcelo D2 Credito Rafa Pinheiro Aragão Music

Foi no Dia de São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro, que a Amstel deu o pontapé inicial do projeto Vem Pra Roda, sua plataforma de samba, que terá atrações ao longo de 2025. O lugar para o lançamento não poderia ter sido mais especial: o Beco do Spanta, espaço que uniu o festival Universo Spanta, na Marina da Glória, e o Beco do Rato, templo do samba carioca. A novidade surgiu para valorizar ainda mais o ritmo e dar protagonismo aos artistas que fazem samba na cidade o ano todo.

Nesta segunda-feira (20), Arlindinho comandou uma roda de samba com convidados de alto quilate: Diogo Nogueira, Teresa Cristina, Jorge Aragão e Marcelo D2, o embaixador da plataforma Vem Pra Roda, que entre outras canções, apresentou para o público a música que compôs especialmente para o projeto. Sucessos da carreira de cada artista também fizeram parte do repertório da noite — incluindo o clássico “Identidade”, de Jorge Aragão, com direito a artista e públicos de punho cerrado —, além de uma homenagem a Oxóssi, com um famoso ponto do orixá (“Eu vi chover, eu vi relampear”), que é sincretizado com São Sebastião.

VEJA TAMBÉM
anderson

 Em conversa com a Billboard, Marcelo D2 frisou que o samba parte da roda e que ele vem de uma necessidade da própria comunidade reunida em volta da mesa. “E, daí, nasce essa roda de samba. A roda vem antes do samba. A gente senta, todo mundo, para confraternizar, e aí, sim, começa a batucar, começa a fazer… Essa coisa da roda de samba tem essa necessidade da comunidade estar junto”, explica o cantor. “Eu estou muito feliz de estar nesse lugar aqui, sentado na mesa do lado do Jorge, Diogo, Arlindinho, Teresa, tanta gente legal. Para mim, é uma honra, porque eu tenho muito respeito e carinho por toda essa gente”, derrete-se.

 

'Vem Pra Roda’ apresenta o melhor do samba raiz. Crédito_ Any Duarte_@aquelaany
‘Vem Pra Roda’ apresenta o melhor do samba raiz. Crédito_ Any Duarte_@aquelaany

 

Compositor de sambas obrigatórios em qualquer roda que se preze, Jorge Aragão chama atenção para a importância da troca com as gerações mais jovens em um evento como o lançamento do Vem Pra Roda. “Para mim, é mais um aprendizado, um olhar para tudo que eu já fiz e o que eu pretendo aprender ainda, porque eu estou vendo que quem está chegando tem muita coisa para ensinar, até porque eles já vêm como uma ótica de internet, que expande muito mais. A gente hoje pode colocar o samba num outro patamar, como o D2 tem feito, eu acho muito lindo — eu vou aprender também, e vou fazer igual também (risos)”, diz o bamba.

Outro convidado ilustre da noite, Diogo Nogueira. O interprete de sucessos como “Pé Na Areia” disse que estar no evento era de uma importância gigantesca. “Até porque está sendo comandado por uma pessoa que eu admiro muito, que é o Arlindinho, que é filho do Arlindo, e que eu tenho um carinho muito grande. É meu amigo, é meu parceiro de composição, dentro das rodas de samba do Rio de Janeiro ele tem uma liderança muito interessante, é um jovem compositor, um jovem sambista, e hoje ele está proporcionando a junção de vários artistas dentro da roda dele. Eu acho que isso é um movimento muito importante para o samba. Eventos como esse deveriam acontecer mais vezes”, afirma. “Vem Pra Roda é um grande sucesso. Todos que estão fazendo esse evento estão de parabéns”, elogia.

Diretor de Patrocínios e Experiências de Marcas do Grupo Heineken Brasil, Guilherme Bailão conta que a empresa está muito feliz de ter começado esse trabalho agora, construindo uma grande plataforma da Amstel na cultura brasileira representando o samba. “O samba faz parte da vida do brasileiro. A gente sempre fala: não tem um brasileiro que não goste de samba, futebol e cerveja. Então, é muito apropriado para a marca, que já está presente em grandes momentos na vida das pessoas. E agora a gente consegue, também, através do samba, promover também e apresentar um pouco das credenciais de marca. Uma marca que vem de Amsterdam, onde se fala muito da liberdade, da criatividade. Se a gente for parar para pensar, isso também é samba”, compara ele. 

Diretor de Marketing da Amstel, João Victor Guedes defende que o espírito da roda de samba tem tudo a ver com a cerveja. “Imagina a Amstel como se fosse uma pessoa. Seria uma pessoa divertida, progressista, que é preocupada com inclusão, respeitosa. Então, onde essa pessoa estaria? Numa roda de samba”, defende ele. A roda de samba traz tudo isso. É uma roda, não tem fim, as pessoas estão ali, abraçadas. Essa conexão vem do DNA da marca. Quando a gente olha o DNA do samba e o da marca, tem essa sinergia.”

A Amstel já apoia o carnaval de São Paulo por meio da Liga de Escolas de Samba e de dois grandes blocos da cidade: Casa Comigo e Baixo Augusta. O Vem pra Roda chega para colocar a marca ainda mais no universo do samba e unificar o apoio ao Carnaval em uma grande plataforma.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.