Assista a trailer exclusivo e primeiras impressões da série sobre Raul Seixas
Biografia do maior roqueiro brasileiro estreia 26 de junho na Globoplay
Raul Santos Seixas (1945-1989), aquele que para muitos foi o nome de maior expressão no rock brasileiro, completaria 80 anos no dia 28 de junho. E uma das maiores homenagens ao cantor e compositor baiano parte da Globoplay, que irá exibir a série “Raul Seixas: Eu Sou”.
Billboard Brasil traz com exclusividade o trailer do especial de oito capítulos, onde o autor de “Metamorfose Ambulante” e “Maçã”, entre outros sucessos, é vivido por Ravel de Andrade (que, ora vejam só, interpretou a versão jovem de Paulo Coelho em “Não Pare na Pista”, de 2018). A minissérie é uma criação de Paulo Morelli (que divide a direção com Pedro Morelli) e tem produção da 02 Filmes.
As primeiras cenas de “Raul Seixas: Eu Sou” mostram uma caprichada reconstituição de época e um Ravel que parece estar “possuído” pelo espírito zombeteiro de Raul. Em pouco mais de três minutos, mostra cenas do momento em que desistiu de ser diretor da gravadora CBS para se tornar cantor, seu encontro com Paulo Coelho (que seria letrista de “Gita”, “Al Capone” e “Tente Outra Vez”, entre outros clássicos do raulseixismo) e um pequeno embate com os órgãos de repressão da ditadura militar. Os oito capítulos de “Raul Seixas: Eu Sou” estreia dia 26 de junho na Globoplay.
“Interpretá-lo foi um desafio e uma honra. Raul era um gênio, e eu me esforcei para fazer jus à sua complexidade e à sua paixão pela vida e pela arte. Ele não só fala ao cantar, ele empodera a pessoa para ser o que ela quiser. Quando você escuta uma canção dele, se inspira e se transforma naquilo”, disse Ravel ao G1.
Veja o trailer exclusivo de Raul Seixas: Eu Sou
Leia mais: Como o caos ajudou na criação de um dos clássicos do rock brasileiro