Ozzy Osbourne faz parceria para vender o próprio DNA; entenda
Vendas serão 'impulsionadas' com show final do Black Sabbath
Ozzy Osbourne é oficialmente o Príncipe da Imortalidade — ou, pelo menos, está dando aos fãs a chance de ser.
Em uma das parcerias mais bizarras e perfeitamente no estilo do artista neste ano, a empresa Liquid Death anunciou uma edição limitada de latas de chá gelado contendo traços do DNA real de Osbourne.
A edição ultra limitada, chamada “Infinite Ozzy”, traz 10 latas de Liquid Death Iced Tea, cada uma consumida por Ozzy antes de serem seladas para preservar seu DNA.
Cada lata vem em um display de qualidade de laboratório e é assinada à mão pela lenda do rock. O lançamento aconteceu na terça-feira (17) pelo site liquiddeath.com/ozzy, com cada lata de DNA custando US$ 450 (cerca de R$ 2.400, na cotação atual).
A campanha chega poucas semanas antes do que está sendo anunciado como o último show do Black Sabbath. O ícone do metal revelou que está em treinamento intenso para o evento “Back to the Beginning”, marcado para 5 de julho em seu local de origem, o Villa Park, em Birmingham, Inglaterra — sua primeira apresentação completa desde 2018.
“Não fiz nenhum trabalho físico nos últimos seis anos e meio, sete anos”, disse Osbourne no episódio mais recente de seu programa no SiriusXM, “Ozzy Speaks”. “De qualquer jeito, vou chegar lá [no palco do Villa Park].”
O show de despedida contará com participações de Metallica, Mastodon, Pantera, Slayer, Anthrax, Gojira, Alice in Chains e um supergrupo com membros de Guns N’ Roses, Limp Bizkit, Rage Against the Machine e mais.
“Tenho um preparador físico que ajuda as pessoas a voltarem ao normal”, acrescentou. “Está sendo difícil, mas ele está confiante de que consegue me preparar. Estou dando tudo de mim.”
Sobre a parceria com a Liquid Death, a marca afirmou que a intenção é preservar o DNA de Osbourne caso fãs queiram cloná-lo no futuro, quando tecnologia e leis permitirem. A campanha segue o estilo exagerado da marca, que já havia lançado pranchas de skate com Tony Hawk infundidas com seu sangue.
Um vídeo teaser enviado à imprensa mostra Osbourne falando com seu humor típico: “Meu DNA está nesta lata. Você poderia me clonar — mas por que diabos você faria isso?” Apenas 10 latas “Infinite Ozzy” foram produzidas.
O álbum mais recente de estúdio de Osbourne, “Patient Number 9”, estreou em 3º lugar no Billboard 200 em 2022. Apesar de complicações de saúde – incluindo cirurgias na coluna e diagnóstico de Parkinson – ele segue ativo e mantém seu posto como maior provocador do heavy metal.