Uma das vozes do Fantástico já fez parte do Roupa Nova e hoje é cantor sertanejo
Conheça a carreira de um dos responsáveis pela vinheta do programa dominical
O Fantástico é uma das principais atrações da televisão brasileira, em agosto a revista eletrônica completou 50 anos. Presente nos lares brasileiros aos domingos, o programa conta com uma marca registrada, sua abertura emblemática. Mas você já se perguntou quem está por trás do famoso “É fantástico”?
Recentemente a música tema ganhou uma versão na voz de Anitta, mas por um bom tempo Bruno Bonato, 39 anos, foi o responsável por dar voz a vinheta. “Invadi a casa de todo mundo aos domingo por uns 8 anos”, brinca ele.
O relacionamento do mineiro com a TV Globo começou através da sua antiga banda, a Rádio Hits. Bonatto participou da primeira edição do programa Superstar. Apesar de não ter vencido a competição, a atração musical o abriu portas. Ele e sua companheira de grupo, Mariana Féo, chamaram a atenção da equipe da emissora.
“A partir dali começou uma sequência de acontecimentos na rede Globo, a gente foi chamado para fazer backing vocal para o programa TV Xuxa, The Voice Brasil e Caldeirão do Huck“, contou em entrevista a Billboard Brasil.
A convite de Ricardo Leão, produtor musical da emissora, ele passou a dar voz abertura do Fantástico. “São 50 anos de um fenômeno na televisão brasileira, fez parte da minha vida desde a infância. Eu fico muito feliz toda vez que passa pela TV e rola vinheta, dá um choque”, celebra o cantor por fazer parte da história do programa.
Bonatto também é compositor em “Som da Minha Vida” quadro da atração dominical que conta em forma de música, a história de superação de um personagem, e logo a canção é gravada pelo ídolo do participante. Ele também canta a vinheta “Vem aí na Globo” e o jingle do Criança Esperança.
Roupa Nova e dublagem
“Eu chamo de rolês aleatórios da minha vida”. Assim Bruno começa contando quando recebeu o convite para substituir Serginho Herval nos vocais do grupo Roupa Nova.
“Imagina que fui visitar meus pais, tava sentado no sofá vendo televisão, e toca o telefone, era Ricardo Feghali, tecladista do Roupa. “Bruno aconteceu uma coisa muito chata, Serginho quebrou o pé, em 40 anos a gente nunca faltou em um show. Você se importa de vir com a gente e assumir o vocal?”.
Apesar do nervosismo com essa responsabilidade, ele não pensou duas vezes e assumiu a missão. O cantor foi bem recepcionado pelos fãs do grupo e ficou no posto de vocalista por três meses rodando o Brasil.
Bruno Bonatto também empresta sua voz a personagens de desenhos e filmes infantis. Sua entrada na dublagem aconteceu de maneira inesperada. “Eu estava fazendo rádio pelo interior, e eu estava sentado num boteco almoçando na correria e tocou o telefone, era da Disney“”, contou ele.
Sua colega da banda Radio Hits havia o indicado para fazer o papel, no telefone a responsável pela seleção contou que estava com dificuldade em achar a voz ideal para o papel e pediu que ele fizesse um teste rápido na hora. “A gente já fez alguns testes e não acha a voz, é um personagem para o cinema, vou te mandar um áudio e você canta para mim aí onde você estiver gente.”
“Eu pedi uma caneta emprestada para o garçom, peguei aquele guardanapinho de Boteco e anotei o que entendi da letra em inglês. Fui para o banheiro do boteco, peguei o celular fechei a porta e gravei”, explicou Bruno. Quinze minutos após enviar a gravação, ele recebeu a confirmação que foi aprovado. O personagem em questão era o vulcão do curta-metragem Lava da Disney Pixar.
Sertanejo autoral
Além das vinhetas, backing vocals e dublagens, Bruno também é cantor sertanejo e segue carreira solo no estilo a nove anos. “Cantar sertanejo no Rio de Janeiro é uma caminhada longa, um pouco árdua porque não é uma Praça Sertaneja, é para quem ama mesmo. Mas é para mim um resgate de essência, da minha família no interior de Minas”, conta o artista.
Um de seus sonhos é gravar um dia com Wesley Safadão, Gusttavo Lima e Fábio Junior, uma das suas maiores inspirações na música. Seu último é o single se chama “O Mundo Da Suas Voltas” e traz em sua sonoridade uma roupagem mais pop.
Até o final do ano, o cantor pretende fazer novos lançamentos e preparar um projeto especial para comemorar 10 anos de carreira.