Tyler The Creator pede desculpas a Eminem e critica cena atual do rap
Ele disse que artistas 'se vestem iguais e parecem o meme do Homem-Aranha'
O rapper Tyler The Creator analisou o rap contemporâneo e disse não estar satisfeito com a quantidade de artistas que “se vestem iguais” e parecem o “meme do Homem-Aranha”. A crítica foi feita durante entrevista ao programa “SpringHill”, nesta quarta (14). Na ocasião, o dono de “Call Me You Get Lost” também disse que “deve desculpas a Eminem”.
“Tem tantos caras por aí agora que não são músicos tentando ser tratados como se fossem só porque eles vendem ‘discos meme’ —e a publicidade em cima é algo como ‘Eu não ligo para música, só faço isso pela grana”, iniciou.
“Quando toda gravadora olha isso e diz ‘Claro! Vamos divulgar isso’, você está tomando o lugar de pretos como eu. Ficam parecendo o meme do Homem-Aranha, são todos iguais. Eu não quero parecer um hater, mas às vezes isso toma conta de mim porque eu penso que eu sou bom”, explicou.
Além das críticas à cena e às gravadoras, Tyler aproveitou para se redimir das críticas que fez ao rapper Eminem, há cinco anos. À época, o rapper de Detroit lançanva “The Marshall Mathers LP 2”. “Quando [Recovery, álbum de 2010, anterior a ‘Marshall Mathers LP 2’] saiu, eu odiei pra caramba”, disse Tyler. “Publicamente fiquei tipo, ‘Essa merda é uma porcaria.’ Não gostei e depois de assistir [a minissérie Painkillers, da Netflix, de 2023 ] me senti tão mal sobre aqueles tuítes e coisas assim porque, pensando da perspectiva dele, alguém como eu dizendo essas coisas publicamente e ele parando de usar drogas e ficando limpo e chegando a um ponto na vida em que isso ficou para trás e eu insinuando que o novo dele era uma porcaria”.
Tyler falou sobre sua apreciação por ‘Em’. “Eu amo Eminem. Aquele cara me ensinou a fazer rap”, ele acrescentou. “Eu aprendi a juntar as palavras em ritmo por causa de algumas coisas do Eminem que eu estava ouvindo”, finalizou.