Gravadora fundada por Jay-Z anuncia fusão com distribuidora e expande negócios
Roc Nation, criada em 2008, aumentou expansão no mercado
Roc Nation e sua ala de distribuição musical, Equity Distribution, se fundiram para formar a Roc Nation Distribution, segundo informações da Billboard. Como parte dessa nova formação, todos os artistas atualmente contratados pela Roc Nation estarão sob a nova distribuidora.
Fontes acrescentam que a ROC Nation Distribution continuará a contratar artistas e oferecer uma infinidade de serviços semelhantes aos fornecidos pela Equity Distribution.
Estabelecida em 2019, a Equity Distribution trabalha com artistas independentes que desejam manter a propriedade dos masters das músicas.
Eles já trabalharam com artistas independentes como Mach-Hommy e Tinashe e levaram o álbum de estreia de Jay-Z de 1996, “Reasonable Doubt”, para serviços de streaming em 2019.
A Roc Nation foi fundada originalmente em 2008 como uma joint venture com a Live Nation para cobrir as turnês e futuras gravações de Jay-Z. A empresa assinou com o primeiro artista, J. Cole, no ano seguinte.
Desde então, a Roc se expandiu para uma empresa de entretenimento de serviço completo, com divisões de gestão, esportes, publicação e distribuição.
Ao longo dos anos, a gravadora lançou vários álbuns de Jay-Z, J. Cole, Rihanna e uma série de outros que chegaram ao topo das paradas.
A Roc Nation Management ostenta hoje nomes como Megan Thee Stallion e Lil Uzi Vert. Em junho, a rapper lançou seu álbum homônimo, que estreou em terceiro lugar na Billboard 200.
Tinashe, também gerenciada pela Roc, conseguiu um hit com “Nasty”, sua primeira entrada na Hot 100 como artista principal desde “2 On” de 2014.
A divisão de gerenciamento também representa DJ Khaled, J Balvin, Yo Gotti, Robin Thicke, Mustard, Christina Aguilera e mais, de acordo com seu site.