Tulipa Ruiz fala sobre a morte do pai
Luiz Chagas morreu em julho do ano passado


Em entrevista para o Universa UOL, a cantora Tulipa Ruiz contou como ainda sente a presença do pai em sua vida. O músico e jornalista, Luiz Chagas, morreu em julho de 2024. Tulipa e Luiz Chagas tocaram juntos em diferentes partes do mundo.
“Eu sou a cara do meu pai. Eu me olho no espelho e ele está em mim, sabe? E tenho os meus rituais. Eu acordo, ele está em todos os lugares dessa casa”, disse.
Ela reflete sobre o luto: “O cara mais legal da galera foi embora, e o que eu faço com isso? […] Esse lugar de passagem eu estou processando, porque é a partida de um cara que é muito companheiro, um cara muito legal”.
Tulipa contou que o pai compartilhava as influências musicais com a família. Ele comprava discos e criava momentos únicos para que os filhos entendessem a intimidade que grandes compositores brasileiros têm com as palavras.
Em seu primeiro show após a morte de Chagas na capital do Maranhão, a cantora ficou fascinada pela cultura dos bois, que desfilam na época de São João. Eles nascem em junho e morrem em julho, da mesma forma que a vida fez com o seu pai.
O boi, para a cantora, virou um símbolo da imagem do pai falecido, que ela decidiu espalhar pela própria casa e entre pessoas próximas.
“Se a gente não souber ritualizar as paradas, e ritualizar do nosso jeito, a mandinga que faz é você, é a sua intuição, sem isso eu ia estar totalmente disfuncional.”
No Instagram, a cantora relembra uma parceria com o pai que rendeu um bonito clipe.