Três pessoas são detidas para depor pela morte de Liam Payne
Polícia argentina cumpriu mandado de busca e apreensão nas casas dos acusados
A polícia argentina deteve três pessoas suspeitas da morte de Liam Payne e cumpriu um mandado de busca e apreensão atrás de provas. A ação faz parte das investigações pela morte do ex-One Direction de 31 anos, em 16 de outubro, em um hotel em Buenos Aires.
De acordo com decisão da Justiça argentina, os três foram detidos para prestar depoimentos e estão proibidos de deixar o país. Os alvos da operação foram um amigo de Liam, que estava com o cantor durante a passagem por Buenos Aires, um funcionário do hotel e uma terceira pessoa que teria levado drogas para o cantor em mais de uma oportunidade.
O “La Nación” identifica o tal “amigo” de Payne como um empresário e o acusa de abandoná-lo, já que ele não contou à família de Payne que ele estava usando drogas na capital argentina.
Drogas encontradas no corpo
De acordo com o relatório divulgado pelo Ministério Público, os exames toxicológicos feitos em Liam apresentaram a presença de cocaína, antidepressivo e álcool no corpo do cantor.
Oito imóveis relacionados aos acusados foram alvo de buscas. O nono local foi o quarto de uma das duas mulheres que teriam estado com Payne horas antes de sua morte. A polícia apreendeu nove telefones celulares, três computadores, dois discos rígidos e um frasco de maconha, segundo o jornal.
O promotor público Andrés Madrea também confirmou recentemente à BBC que o corpo de Payne foi liberado nesta quarta-feira (6), depois de ter sido mantido na Argentina para a conclusão de outros exames toxicológicos e laboratoriais.
Nos dias seguintes à sua morte, cada um dos membros do One Direction compartilhou tributos pessoais a Payne, assim como a banda como um todo. “Com o tempo, e quando todos puderem, haverá mais a dizer”, disse a banda.
“Mas, por enquanto, vamos tirar um tempo para lamentar e processar a perda de nosso irmão, que amávamos muito. As lembranças que compartilhamos com ele serão guardadas para sempre. Por enquanto, nossos pensamentos estão com sua família, seus amigos e os fãs que o amavam ao nosso lado. Sentiremos muita falta dele. Nós amamos você, Liam”.