Liam Payne: quem são os acusados por morte e quais penas podem cumprir
Polícia argentina deteve três pessoas suspeitas
A promotoria argentina indiciou três pessoas pela morte do cantor Liam Payne. Eles responderão pelos crimes de: abandono de pessoa seguido de morte, fornecimento e facilitação de entorpecentes.
Payne, 31, morreu após cair de uma varanda do terceiro andar do Hotel CasaSur Palermo, em Buenos Aires, Argentina, no dia 16 de outubro.
Os três envolvidos foram detidos pela polícia para prestar esclarecimentos e liberados. Eles estão proibidos de deixar a Argentina e aguardarão resposta judicial sobre o caso.
Quem são os acusados pela morte de Liam Payne?
Segundo comunicado oficial, um dos acusados “acompanhava o artista de forma constante durante sua estadia na cidade de Buenos Aires”.
Já os outros dois acusados são, respectivamente, um funcionário do hotel onde Liam estava hospedado e um traficante.
Quais são os crimes dos acusados pela morte de Liam Payne?
A promotoria argentina acusou a pessoa que acompanha Liam pelo país pelos crimes de abandono de pessoa seguido de morte, fornecimento e facilitação de entorpecentes. Cada crime pode resultar em até 15 anos de prisão.
Já o funcionário do hotel e o traficante foram acusados de fornecimento de entorpecentes, crime que segundo a legislação pode gerar de quatro a 15 anos de prisão, além de multa.
Ao todo, a promotoria local solicitou a Justiça nove mandados de busca e apreensão em diversos endereços na província de Buenos Aires.