fbpx
Você está lendo
Tim Maia deve passar por nova exumação para teste de paternidade, diz Justiça do Rio

Tim Maia deve passar por nova exumação para teste de paternidade, diz Justiça do Rio

Segundo jornal O Globo e O Dia, cantor já teve DNA coletado

Avatar de Billboard Brasil
6o PMB 1993 jpg

O corpo do cantor Tim Maia (1942-1998)terá que ser exumado novamente para a investigação de paternidade do coreógrafo Rodrigo Rezende.

Segundo informações do jornal “O Dia”, também divulgadas pelo jornal “O Globo”, o DNA de Tim Maia foi recolhido em outro processo de paternidade, que teve seu resultado em 2012 – no caso, não foi detectado parentesco entre o “Síndico” e a uma jovem que alegava ser sua filha.

VEJA TAMBÉM
Caçulinha (1940-2024) e João Gilberto (1931-2019): unidos pela bossa nova e pelo acordeon

No entanto, ainda de acordo com o jornal, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeira (TJ-RJ) não tem mais parceria com o laboratório da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), responsável armazenar o DNA e que faria o novo exame.

Sendo assim, segundo o TJ-RJ, seria necessário uma nova exumação do corpo do cantor para que seja coletado o material necessário para o exame de DNA.

Ao jornal carioca, a advogada de Rodrigo, Maria Inês, afirmou que a situação é “simples” e que não há motivos para uma nova exumação.

“O Rodrigo é beneficiário da Justiça gratuita. Ele não paga para fazer esse exame. Quem paga é o Tribunal, que pagava para a UERJ. O genoma do Tim Maia já foi decifrado pela UERJ e confirmado pela UFRJ. Eu peço para pegar aquilo que já foi decifrado, decifrar o do Rodrigo e comparar. A situação é bastante simples”, disse.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.