This is Marilia Mendonça: Spotify quer criar ‘conexões profundas’ além do app
A cantora será homenageada neste sábado (5)
O legado da rainha da sofrência, Marilia Mendonça (1995-2021), será celebrado neste sábado (5) no show “This Is Marília Mendonça”. Nomes do pop, samba, sertanejo, rap e entre outros gêneros, irão se reunir no Allianz Parque, em São Paulo, para homenagear a cantora.
O evento é uma iniciativa do Spotify, que, além da homenagem, tem o intuito de promover conexões entre o público e a música que ultrapassem o aplicativo. A brasileira será a primeira artista no mundo a ganhar um evento como este, idealizado pela plataforma.
“Marília foi uma das artistas mais tocadas que tivemos. Ela é uma artista tão sagrada e extremamente importante, e que teve um impacto enorme na cultura deste país”, diz Mia Nygren, diretora geral no Spotify na América Latina, em entrevista para a Billboard Brasil.
Mesmo quase três anos após a sua morte em um trágico acidente de avião, a cantora segue com números impressionantes. Na plataforma de streaming, são mais de 11 milhões de ouvintes mensais. Sua versão de “Leão”, foi a música mais escutada no país em 2023, de acordo com levantamento feito pela Pro-Música.
A executiva do Spotify ressalta que o evento deste sábado (5) causará impacto não somente por aqui, mas globalmente. A ação vem sendo planejada pela companhia há pelo menos um ano e meio.
“Vamos vivenciar algo que, na verdade, acredito que fará história, não apenas para nossos usuários aqui, mas também para a empresa como um todo, porque todos que nos visitam sabem disso [do evento]”, ressalta.
“Nós queremos criar experiências fora da plataforma que tenham uma conexão muito profunda com o que é culturalmente importante no momento no país. Temos uma história única com Marília, que é a artista mais tocada. Todos a amam, e sentimos que precisávamos celebrar sua trajetória. E, sendo a número um aqui, sentimos a responsabilidade realizar isso”, conclui.