Desde a sua concepção, o The Town criou uma lista de metas de sustentabilidade a serem cumpridas até 2030. E a Heineken está trabalhando lado a lado a essa iniciativa, incluisve na reutilização dos copos utilizados pelo público do festival. O projeto pode diminuir em até 10 toneladas a quantidade de lixo produzida nestes cinco dias de evento.
“A iniciativa de copos reutilizáveis foi desenvolvida em parceria com outras marcas, como Coca, Redbull. E isso, de forma geral, acaba economizando 10 toneladas de plástico”, conta Julia Tafner, analista sênior de sustentabilidade da Heineken, em entrevista ao repórter João Pedrosa, da Billboard Brasil.
A marca também produziu energia solar por meio de placas. “Na Fórmula 1 do ano passado, a gente deixou esse legado para Interlgos, essa usina de placas solares que, durante este tempo todo, gerou energia que possibilitasse a gente abastacer todos os espaços de ativação aqui com energia limpa”, explica Beatrice Jordão, gerente sênior de marketing da Heineken no Brasil.
Ela lembrou ainda que a marca tem por princípio pregar o consumo responsável de bebida alcoólica e que parte das vendas de Heineken no The Town seria revertida para um projeto de audiovisual da cufa (Central Única das Favelas). “Conectamos todas as frentes e lançamos esse projeto social lindo”, conclui Julia.