Atores de ‘The Heart Killers’ falam de relação com a música, Brasil e Boys Love
Quarteto tailandês esgotou ingressos em evento em São Paulo
O mês de julho de 2025 marcou uma sequência de eventos com artistas multi-talentosos que ganharam notoriedade nas séries Boys Love tailandesas – como se um portal entre Tailândia e Brasil fosse magicamente aberto. Mas a mágica que trouxe First Kanaphan, Khaotung Thanawat, Joong Archen e Dunk Natachai ao Brasil tem nome: demanda.
Fãs de FirstKhao e JoongDunk (como são conhecidos os “ships”, a parceria fixa de quem atua em várias séries BLs juntos) lotaram o Terra SP na capital paulista no último dia 5, esgotando mais de três mil ingressos para o fanmeeting e todas as opções de interações diretas com os artistas, como fotos em grupo e Hi-Touch.
A turnê ainda teve paradas subsequentes no México e nos Estados Unidos, antes de retornar ao continente asiático, em Manila.
Apesar de já conhecida a parceria entre os pares em séries distintas, ‘The Heart Killers’ uniu a senioridade em dramas intensos de First e Khaotung, com o apelo carismático de Joong e Dunk. O resultado para a série com enredo que girava em torno de sentimentos passionais – da intensidade amorosa entre os personagens principais, até a vingança fomentada por uma vilã traiçoeira – foi uma química inegável não somente entre os interesses amorosos, mas, também, entre os colegas de profissão (e amigos fora das telas).
Enquanto Joong interpretou o misterioso Fadel, Khaotung deu vida a Bison, seu irmão de criação. First foi Kant, um tatuador bon vivant trambiqueiro e melhor amigo de Style, interpretado por Dunk, um mecânico cara-de-pau. Aproveitando uma trama mais madura que envolvia matadores de aluguel e uma operação policial para desmantelar uma organização criminosa, a caracterização do quarteto entregou momentos icônicos, entre tiros e beijos… Literalmente.
Leia também: BossNoeul fala sobre visita ao Brasil: ‘Nenhum de nós irá esquecer’
Para a Billboard Brasil, eles contam como foi unir o poder das duas duplas que co-protagonizaram a série. Leia a entrevista abaixo!
FirstKhaotung e JoongDunk são dois dos “ships” mais bem sucedidos da nova geração da GMMTV. Como foi para vocês trabalharem juntos em “THK”?
FirstKhaotung: Tem sido uma experiência incrível trabalhar juntos. Estamos felizes e aproveitando intensamente. E não é só sobre nós quatro, toda a equipe de produção e diretores são pessoas incríveis. Ir ao set (de gravação) foi muito divertido! Essa colaboração nos permitiu conhecer mais uns sobre os outros e ver novos lados de todo mundo que a gente não tinha visto antes.
JoongDunk: Nós sempre ficamos encantados de poder trabalhar com novos amigos e colegas. A gente realmente tem que agradecer a todos os envolvidos nesse trabalho árduo (que foi a série). E, claro, um agradecimento enorme aos fãs pelo apoio incrível, o que nos levou a ter os eventos de fanmeeting em tantos lugares ao redor do mundo, especialmente tão longe como o Brasil!

Durante o papo, os atores recordam do processo até chegar no resultado que cativou audiência global e levou o Brasil a protagonizar pódio de engajamento semanal no X, enquanto a série estava no ar, em 2024.
Mais do que uma série BL habitual com momentos românticos, “The Heart Killers”nos deu emoção, paixão verdadeira e personagens com falhas escancaradas para a audiência se conectar. Como vocês se preparam para papéis mais maduros, como os interpretados em “THK”? E qual o fator principal, na opinião de vocês, que fez tanto sucesso com a audiência?
FirstKhao: Nós tivemos workshops de atuação antes de gravar a série, e, para cenas particularmente desafiadoras – como as sequências de ação – nós tivemos workshops dedicados.
JoongDunk: Como vocês podem ver na série, ela oferece uma variedade de sabores. Nós acreditamos que o sucesso vem do nosso comprometimento profundo com nossos papéis e nossa dedicação em mostrar aquelas histórias da forma mais efetiva possível. Outro elemento crucial foi a visão do diretor, incluindo o figurino, set de filmagem e música, tudo em conjunto teve um impacto significativo na experiência dos espectadores. E nós estamos absurdamente felizes que a audiência curtiu!
Um dos diretores mais importantes da GMMTV (gigante do audiovisual tailandês, e produtora de “The Heart Killers”), Jojo Tichakorn é o dono da visão por trás do conjunto da obra que causou o impacto da série.
Conhecido por outros hits das telas tailandesas como “Only Friends”, “Never Let Me Go” e “The Warp Effect”, Jojo incorporou quase 300 músicas para dar o tom mais intenso da série – fato que nenhum dos quatro atores sabiam antes do papo com a Billboard Brasil. “A gente achou que, fora as músicas originais que a gente canta, tinham no máximo 10! Isso é incrível”, comenta Dunk.
“As músicas que cantamos na série nos ajudaram a entrar nos personagens e contar a história deles ao longo dos episódios”, afirma Khaotung. Indo além nessa trilha original de “The Heart Killers”, são cinco OSTs no total:
- Khaotung é o intérprete de “Destroy Love”;
- Dunk dá voz a “Fast Love”;
- Joong canta “Hurt Me Please”;
- First com “My Fuel”;
- Quarteto reunido para “Never Back Down”.
Os quatro atores flertam com o Brasil, e com a interação com a cultura e os fãs locais, há anos. First e Khaotung foram os primeiros atores de BL da Tailândia a trazerem um evento para o país, em 2023; enquanto Joong verbalizou inúmeras vezes que gostaria de visitar o Brasil no último ano, dando destaque ao país em uma live do TikTok em que expressava abertamente a vontade de conhecer, meses antes do anúncio da turnê.
Dunk, que além de usar músicas brasileiras em vídeos de gastronomia que ele publica em seu perfil, mostrou ao vivo para a Billboard Brasil que uma das suas músicas favoritas é o funk “Vidrado em Você” (Dj Guuga e MC Livinho). “Vocês usam muito os quadris e eu adoro isso”, comenta Joong.
Leia também: Estrelas de BL tailandês, FirstKhao avaliam desafios em atuação
O sucesso dos dramas Boys Love no Brasil não foge do plano de expansão da cultura de exportação tailandesa, através das obras de ficção com narrativas LGBTQIAP+. Ao serem questionados como eles enxergam esse novo momento das chamadas “séries Y” como a frente do soft power tailandês que os trouxeram tão longe ao Brasil, os quatro compartilham a alegria de serem representantes que ajudam a mover a cena.
Qual o sentimento ao ganhar reconhecimento do outro lado do mundo, mesmo com os desafios que a indústria BL pode enfrentar?
“THK”: Antes de mais nada, a gente quer agradecer aos nossos fãs pelo apoio e por amar nossas séries. É pelos fãs que a gente pôde ter a chance de fazer um evento no Brasil. Nós estamos muito felizes mesmo que a gente pôde se encontrar e a gente conseguiu ultrapassar barreiras de linguagem com a série. A gente também fica muito feliz de fazer parte do movimento que move a indústria para frente. E vamos continuar a trabalhar muito, na esperança de poder encontrar fãs em todos os lugares e esperamos voltar ao Brasil!
Como um espelho do final da própria série em que eles atuaram, com um tom esperançoso de final feliz, após tantos desafios, os jovens artistas são a promessa personificada de futuros brilhantes em vários campos artísticos, seja dentro das parcerias que impulsionam parte do seu sucesso, ou individualmente.
O que podemos esperar do futuro próximo para vocês?
FirstKhaotung: Em breve, por favor, esperem pela série “Cat For Cash”. A gente deve começar os workshops e as gravações muito em breve. Para todos os fanmeetings e outros eventos, vocês podem nos seguir e também os canais oficiais da GMMTV!
JoongDunk: O mesmo para nós! Para (a nossa próxima série) “Dare You To Death” nós devemos começar o processo em breve, então sigam a GMMTV para as atualizações.
Joong: Ah, e eu também quero falar do JASP.ER. Fiquem de olho, porque tem novos projetos chegando!
Fica claro que, após a colaboração em “The Heart Killers”, o único plano em comum de First, Khaotung, Joong e Dunk é de continuar a roubar os corações dos fãs por onde passam. E eles são imparáveis.









