Estrelas de BL tailandês, FirstKhao avaliam desafios em atuação
Atores de 25 anos são alguns dos protagonistas de 'Only Friends'
First Kanaphan e Khaotung Thanawat, de 25 anos, viajaram mais de 16 mil quilômetros até São Paulo. Os astros tailandeses compõem o corpo de protagonistas de “Only Friends”, um dos BLs (drama Boys Love) da GMMTV, que virou febre por aqui. A cada episódio, lançado semanalmente entre agosto e outubro de 2023, o Brasil esteve constantemente entre os países que mais comentava a série em tempo real no X, o antigo Twitter.
O engajamento brasileiro transbordou o ambiente digital, contando com uma apresentação na capital paulista para mais de três mil pessoas no calor de uma casa de eventos no último domingo (4).
Nem o desconforto com o ambiente abafado e o pequeno atraso no início da performance impediu a comunidade de fãs locais de mostrar que seu amor supera likes e retweets.
Além da repercussão do trabalho na telinha dos parceiros de atuação, no Instagram, First e Khaotung acumulam mais de cinco milhões de seguidores juntos e exercem influência também como modelos – desde marcas tailandesas até a alta costura na Europa.
“Only Friends” traz a história de um grupo de amigos que cruzam a linha entre a amizade e o romance, e os personagens Sand (First) e Ray (Khaotung) entregaram narrativas complexas entre traumas familiares e amores não correspondidos, mostrando como jovens descobrem diferentes formas de amor-próprio e afeto, em uma atuação intensa – e entrega impecável dos atores.
Em um hotel na capital paulista, FirstKhao – como são globalmente conhecidos – receberam a Billboard Brasil para um bate-papo. Combinando os looks e arriscando algumas palavras em português, eles ficaram surpresos com a repercussão de “Only Friends” no país com tamanha distância geográfica.
“Estamos muito, muito, felizes. Todos são tão receptivos e legais. Foi uma experiência que nunca vou esquecer. Todo mundo torcendo por nós… Foi um dos melhores dias da minha vida”, afirma Khao.
“Nunca imaginamos que teríamos fãs aqui. Espero que eles tenham boas lembranças, porque a gente se divertiu muito”, acrescenta First.
(Foto: Catarina Walter/Chimera Media)
Os dois já atuaram juntos também em dramas como “The Eclipse”, “Our Sky 2” (um especial do anterior), além do premiado “Moonlight Chicken” – todas também produções da gigante do audiovisual tailandês, GMMTV, casa que lançou a carreira deles ao estrelato.
Quando questionados sobre momentos desafiadores na atuação, Khao afirma: “No começo, o mais difícil era chorar. Nunca tínhamos feito cenas dramáticas antes. Sempre existem desafios. Quero que as pessoas nos vejam em muitos mais tipos de personagens”.
Ambos exploram outras vertentes artísticas, especialmente na música. A OST (música tema original) de “Only Friends” completa a trama com ares de rebeldia, com um rock alternativo na voz de Khaotung – ouça “Let’s Try” aqui.
Enquanto artistas completos, ou em busca constante de uma completude, First acrescenta que “É bom que as pessoas entendam e gostem das nossas apresentações e da nossa cultura”.
“Enquanto pudermos assumir a responsabilidade por nossas próprias vidas, e não machucarmos os outros, não importa o que queiramos fazer ou ser, [ser ator] nos dá a oportunidade de sermos completos”. Pela recepção explosiva, oportunidades para provarem seu talento é que não vão faltar.
*Entrevista feita em parceria com a Chimera Media e a BoysLove Hub com colaboração de Érica Imenes.