Tekashi 6ix9ine é condenado a 45 dias de prisão por violar condicional
Rapper admitiu culpa em cinco violações
Depois de duas semanas em confinamento solitário, Tekashi 6ix9ine passará mais 45 dias na prisão federal por violações de liberdade condicional.
As informações foram divulgadas pela “Pitchfork” nesta quarta-feira (13). O rapper admitiu culpa por cinco violações, incluindo viagens não permitidas, não cumprimento de testes de drogas e posse de metanfetaminas.
O juiz Paul A. Engelmayer sugeriu que 6ix9ine pensava que estava acima da lei, “talvez porque você é um rapper famoso e rico”, disse ele.
Após a pena de prisão, ele cumprirá um mês de prisão domiciliar e mais um mês de toque de recolher como parte de uma extensão de um ano de sua liberdade condicional, que deveria terminar em seis meses.
Antes da sentença, 6ix9ine disse ao tribunal: “Sinto muito. Não estou minimizando minhas ações. Assumo totalmente a responsabilidade. Eu me decepcionei. Eu decepcionei minha família. Dê-me uma oportunidade de corrigir as coisas.”
A liberdade condicional contínua de 6ix9ine decorre de sua libertação compassiva da prisão em abril de 2020, quando a Covid-19 se espalhou pelas prisões, devido à sua asma.
Uma possível sentença de décadas já havia sido drasticamente reduzida, depois que ele cooperou com as autoridades e testemunhou em tribunal contra supostos membros de gangues aos quais era afiliado.