Steven Tyler voltará a fazer turnês? Entenda rumores envolvendo o cantor
Vocalista do Aerosmith se apresentou no Grammy e fãs foram à loucura


O ex-baterista do Guns N’ Roses, Matt Sorum, rejeitou as sugestões de que o vocalista do Aerosmith, Steven Tyler, voltará à estrada para realizar turnês.
As afirmações de Sorum surgiram semanas depois de Tyler ter retornado ao palco como parte de sua festa anual “Jam for Janie”, durante a exibição do Grammy.
Com Sorum atuando como diretor musical, o evento foi apenas a segunda vez que Tyler se apresentou ao vivo desde uma lesão vocal em 2023, que interrompeu a agenda de turnês do Aerosmith, e a primeira vez desde que a banda anunciou sua aposentadoria formal em agosto de 2024.
Se apresentando ao lado de Nuno Bettencourt, do Extreme, Tyler cantou versões de músicas do Extreme e Led Zeppelin, além de quatro clássicos do Aerosmith, sendo acompanhado por nomes como Mick Fleetwood, Lainey Wilson, Chris Robinson, do Black Crowes, Jessie J e o baixista do Aerosmith, Tom Hamilton.
No entanto, apesar da resposta positiva dos fãs, Sorum disse a Joe Rock, da estação de rádio WBAB, que o peso das turnês globais impediria Tyler de se apresentar em grande escala novamente.
“Alguns fãs estavam, tipo, ‘Bem, ele ainda pode cantar.’ Deixa eu explicar o que está acontecendo com Steven Tyler, porque ele é um amigo muito querido,” explicou Sorum. “Ele saiu e cantou. E foi um momento muito importante para ele, porque ele se machucou muito. Agora, ele vai voltar a fazer turnê? Não, ele não vai. Porque, e eu expliquei isso para as pessoas, Steven não pode se colocar sob a pressão de fazer uma turnê mundial completa, porque há muita pressão”.
“E se você não é um cantor, você não entenderia o que ele passa, mas ele tem 77 anos e é perfeccionista. E se ele não cantar corretamente, isso o incomoda. E ele não vai gravar, como 80% das pessoas que estão aí, pegando seu dinheiro. Ele não vai gravar, e ele não vai mudar as notas da música. Ele é assim. Ele é, tipo, ‘Eu sou um artista. Eu sou um cantor. Esta é minha banda. Eu faço isso há 50 anos. E se eu não puder fazer perfeito, eu não vou fazer.’ E eu respeito isso”.