Sorriso Maroto lança projeto gravado em estúdio dos Beatles
'Sorriso Eu Gosto' faz homenagem ao grupo Fundo de Quintal
O grupo Sorriso Maroto lançou nesta quarta-feira (15) a terceira edição do projeto “Sorriso Eu Gosto – No Pagode“, com um registro histórico: uma roda de samba gravada no lendário Abbey Road Studios, em Londres, em homenagem ao Fundo de Quintal.
Gravado em março de 2024, o projeto “No Pagode 3 – Fundo de Quintal“ marca a primeira vez que um grupo de samba ou pagode grava no estúdio britânico imortalizado pelos Beatles.
O registro ao vivo reúne 13 faixas que celebram a trajetória e a importância do Fundo de Quintal na história da música brasileira, com releituras de sucessos como “Na Batucada dos Nossos Tantãs”, “Fada”, “O Show Tem Que Continuar” e “A Batucada dos Nossos Tantãs”.
“É muita emoção junta e impossível de descrever tudo o que vivemos. Primeiro por estar no Abbey Road, gravando naquele estúdio icônico. Depois de poder homenagear o Fundo de Quintal, que para a gente são heróis que não usam capa, mas sim, instrumentos”, disse o vocalista Bruno Cardoso. “Hoje, nesse dia tão especial, poder assistir ao lado deles esse projeto tão importante, é surreal. O Fundo de Quintal é o grupo mais importante de todos os tempos, a base do samba, os precursores do gênero.”
Além do impacto musical, o projeto também cumpre um desejo antigo do grupo. Bruno relembra que, em uma viagem de férias à Europa, por volta de 2014 ou 2015, passou em frente ao Abbey Road e fez um vídeo jogando para o universo o desejo de um dia gravar ali com o Sorriso Maroto. “Hoje, ver esse sonho realizado, é muito emocionante”, afirmou.
O lançamento já está disponível nas plataformas digitais e no canal oficial do grupo no YouTube.