fbpx
Você está lendo
Síndrome do impostor e depressão: como Cynthia Luz busca reencontro com novo single

Síndrome do impostor e depressão: como Cynthia Luz busca reencontro com novo single

Cantora lança 'Meus Olhos' na sexta-feira (12), quando completa 30 anos

Avatar de Isabela Pacilio
cynthia luz

Metade da vida de Cynthia Luz foi dedicada à música. A cantora completa 30 anos na sexta-feira (12) e presenteia os fãs com o lançamento do novo single, “Meus Olhos” –composta há anos, mas guardada para amadurecimento. A canção marca o renascimento de uma cantora que duvidou de si mesma e quase desistiu de seu maior sonho.

Em novembro, a cantora usou o Instagram para desabafar e anunciar o fim de sua trajetória na música. Além do apoio dos fãs, ela recebeu mensagens de artistas como Emicida e MC Marechal.

VEJA TAMBÉM
Design sem nome 42 1

“Muita gente me ligou. Falaram que sabiam como eu estava me sentindo, mas que não iam me deixar parar, porque admiravam o meu trabalho e me respeitavam. São pessoas que te puxam lá do fundo para você poder respirar”, conta Cynthia em entrevista para a Billboard Brasil.

“Aí a minha cabeça começou a mudar e vi que eu estou vivendo apenas uma fase. Estou me encontrando de novo. Eu tenho o meu lugar, não preciso caçar ele”.

cynthia luz 2
Cynthia Luz (Philipe Martini)

A cantora continua em processo de autodescoberta, recuperando a autoconfiança e fazendo coisas que gosta –como tocar piano, algo que ela não fazia há três anos. “Até chorei a hora que ele estava montado na sala da minha casa.”

Sua exaustão veio de uma série de transformações em sua vida, desde a pandemia em 2020, o nascimento da filha, as mudanças de um mercado musical que vive de hits relâmpagos e a síndrome do impostor.

“Às vezes dá um desconforto de falar: ‘Eu não estou bem. Não estou dando meu melhor, porque eu realmente não consigo enxergar o meu melhor’. Não consigo fingir que nada está acontecendo, fica com aquele nó na garganta. Mas estou amadurecendo. Eu tenho 15 anos de carreira e ninguém pode tirar isso e a minha música de mim.”

“Por um momento, eu achei que eu pudesse jogar tudo para o alto e fazer só a música, como eu sonhava lá com meus 15 anos. Só que tive que cair na real. [Minha carreira] depende de muitas coisas.”

cynthia luz 1
Cynthia Luz (Philipe Martini)

O trabalho tem um papel importante na saúde mental da cantora, Cynthia lida com a depressão e é diagnosticada com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).

“Meu emocional vai ficando bem quando estou fazendo coisas que eu gosto. Às vezes vem uma crise de estresse. Minha filha me viu assim e eu sinto uma culpa extrema, mas eu sou um ser humano”, desabafa.

“Estou cansada de me cobrar para ser o que não sou. Isso me emociona muito, porque minha força vem da minha família e do meu sonho. Esse ano vai ser de cura para mim e de novas descobertas.”

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.