Coldplay vai fazer curadoria do 1º Show do Intervalo da Copa do Mundo
Novidade estreia na edição de 2026 da competição esportiva


O Coldplay vai ajudar a escolher os artistas que vão se apresentar no primeiro show do intervalo da Copa do Mundo. A novidade estreia na edição de 2026 do evento, que é um dos mais importantes do universo do futebol.
No próximo ano, a Copa do Mundo vai acontecer em três países diferentes: Estados Unidos, Canadá e México. A final está prevista para 19 de julho de 2026, no MetLife Stadium, local famoso por já ter recebido grandes shows e eventos.
De acordo com Gianni Infantino, presidente da FIFA, o show do intervalo acontece em parceria com o Global Citizen, tradicional festival de música que também conta com a curadoria de Chris Martin, vocalista do Coldplay. “Este será um momento histórico para a Copa do Mundo da FIFA e um show à altura do maior evento esportivo do mundo.”
O que é ‘show do intervalo’
Para a final, a organização da Copa do Mundo quer se inspirar no já bem estabelecido show do intervalo do Super Bowl, final da NFL, liga de futebol americano.. Neste ano, ele foi feito por Kendrick Lamar, com direito a indiretas para Drake e participações especiais de SZA e Serena Williams.
Nomes como Beyoncé, Rihanna, Madonna, Michael Jackson e o próprio Coldplay já protagonizaram momentos icónicos no show do intervalo do Super Bowl.
Shows nos intervalos de jogos também já aconteceram em outras competições, como a final da Champions League e até da Libertadores.
Os shows do intervalo normalmente duram cerca de 15 minutos, liderados por um grande nome da música e com a possibilidade de convidados especiais. O show completo, incluindo montagem e desmontagem dos palcos, dura entre 25 e 30 minutos —a pausa já é usual para jogos de futebol.