Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Matuê toca samples de Charlie Brown Jr. e Djavan no Rock In Rio

Rapper cearense abriu Palco Mundo no 'dia do trap'

Matuê abriu o Palco Mundo no primeiro dia de Rock in Rio (Roberto Filho / Brazil News)

Matuê abriu o Palco Mundo no primeiro dia de Rock in Rio (Roberto Filho / Brazil News)

Matuê e o bonde da 30PRAUM —seus aliados WIU e Teto– abriram o Palco Mundo do Rock in Rio 2024 na tarde desta sexta-feira (13). Além de banda, solos de guitarra (até do próprio Matuê) e mosh-pit, teve Djavan e Charlie Brown Jr.

O Tuê tocou a nova “Crack Com Mucilon” que cita, em tons bem abaixo da original, “Oceano”, de Djavan. A música é um dos maiores sucessos do compositor alagoano.

Já em “Máquina do Tempo”, canção que intitula o primeiro e bem-sucedido álbum do rapper cearense, a galera pôde se reunir em rodas para se bater ao som do sample de “Como Tudo Deve Ser”, da banda santista Charlie Brown Jr.

Como foi o show de Matuê no Rock in Rio

Matuê abriu o show com “04AM” e “Crack com Mucilon”, duas canções do seu álbum “333”, que foi lançado na segunda-feira. Quatro dias depois, as canções já estavam na boca do povo.

Como a Billboard Brasil mostrou, o CD foi motivo de discórdia entre Matuê e Sony, inclusive com o artista tentando romper seu contrato com a gravadora e lançando álbuns cifrados. Durante o show, o cantor anunciou o mais novo integrante da 30PRAUM, o rapper Brandão, que cantou a faixa “Isso É Sério”. E deu a letra:

“Eu estava passando por um problema que me atrasou muito. O Brandão também passou por algo parecido. Nos encontramos e viramos irmãos. Hoje, quero anunciar com muita felicidade o novo artista da 30PRAUM”, disse o cantor.

Sua participação “solo” fez bom uso da banda, que além das músicas do novo álbum, apresentou boas roupagens pra sucessos como “Anos Luz” e a lovesong “Maria”.

Com cerca de 40min de show, subiram ao palco WIU e Teto. Porém, os dois não cantaram “Problemas de um Milionário”, música que ficou entre as mais ouvidas do país recentemente. Fizeram só uma ponta e saíram —com o perdão do trocadilho.

A saída da dupla e o início do show de Kayblack e Veigh fez com parte do público migrasse para o Palco Sunset. Bem mais esvaziado, o show terminou o sucesso “777-666”.