Set Vini Jr.: veja quem são os artistas que participam de música antirracista
Música em homenagem ao atleta será lançada na sexta-feira (31)
Chega nesta sexta-feira (31) o set em homenagem ao jogador do Real Madrid e da Seleção Brasileira, Vinicius Jr. Ao todo, 12 artistas estarão na faixa.
Com produção de DJ Murilo e LT no Beat, o “Set Vini Jr. – Os Pretos no Devido Lugar” é uma homenagem ao atleta e sua luta antirracista.
Em vídeos divulgados nas redes, alguns artistas envolvidos publicaram depoimentos de grandes nomes da luta contra o racismo, como a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, e o pugilista Muhammad Ali (1942-2016).
Fazem parte do “Set Vini Jr.” os seguintes artistas:
- MC IG
- Ludmilla
- Vulgo FK
- MC Ryan SP
- MC Hariel
- MC Davi
- Mc Kadu
- MC Don Juan
- MC Livinho
- MC Kelvinho
- MC Luki
- Ice Blue
Os sets como tendência no funk
Uma das músicas mais ouvida do país nas últimas semanas, segundo o Billboard Brasil Hot 100, tem mais de 10 minutos de duração e 11 artistas envolvidos. “Let’s Go 4” vai na contramão de uma tendência do mercado mainstream, que vem priorizando canções mais curtas, com refrãos pegajosos e oportunidades de danças que viralizam no TikTok.
Cyphers são uma criação da cultura hip hop, de meados dos anos 1990, que consistem em uma reunião de MCs cantando rimas inéditas sobre um beat simples.
No Brasil, as cyphers (ou sets, como ficaram conhecidos no universo do funk) ganharam fama com produções mais sofisticadas – caso de Poesia Acústica e Poetas No Topo, primeiros projetos de sucesso no Brasil.
“Para lançar um single, na altura que eu estou da minha carreira, tem de ser algo pensado. Não adianta pagar de louco, é burrice. E a chypher ajuda nisso. O freestyle de “Let’s Go 3” virou “Os Bico Tão Se Perguntando”. A galera tava postando no TikTok, no Instagram, tá ligado?”, diz MC PH, explanando a tática de sucesso dos sets.