Selena Quintanilla ganha novo documentário da Netflix; saiba mais
Músicas como 'Amor Prohibido' e 'Como La Flor' seguem fazendo sucesso
Selena Quintanilla (1971-1995) vai ganhar um novo documentário na Netflix. Com direção de Isabel Castro e produção executiva dos irmãos da diva, Suzette e A.B. Quintanilla III, “Selena y Los Dinos” ainda não tem data de estreia, mas deve ser lançado no final do segundo semestre, durante o inverno norte-americano.
A plataforma de streaming adquiriu os direitos da produção, que mostra a cantora e a banda de sua família desde as apresentações em festas de 15 anos — as quinceañeras — até estádios lotados. Sua vida e legado são contados por meio de imagens nunca vistas, extraídas dos arquivos pessoais dos familiares.
“Como cineasta, eu queria homenagear sua ascensão extraordinária e seu legado duradouro, ao mesmo tempo que oferecia uma janela para sua vida nos bastidores”, disse Isabel Castro em comunicado à imprensa.
“Por meio de arquivos pessoais e entrevistas íntimas com sua família, o filme revela novas dimensões de sua jornada, nunca antes vistas. Sou profundamente grata à família pela confiança e apoio ao longo desta jornada, e mal posso esperar para que um público global vivencie a magia, o coração e a comunidade que Selena nos deu”, concluiu.
LEIA MAIS: Selena Quintanilla: assassina da cantora pode deixar a prisão em 2025; entenda
“Selena y Los Dinos” esteve entre os 87 longas-metragens e seis projetos episódicos que estrearam no Festival de Cinema de Sundance 2025, onde, no início deste ano, ganhou o Prêmio Especial do Júri em Documentários dos Estados Unidos, na categoria de narração com arquivos. Além disso, venceu o Prêmio do Público no SXSW e no Festival de Cinema de Miami, neste ano.
Anuncio e surpresa para Karol G
O primeiro anúncio da Netflix sobre a nova produção que tem a vida de Selena como tema aconteceu durante pré-estreia do documentário de Karol G “Mañana Fue Bonito”, Amanhã Foi Bonito, nos Estados Unidos.
Uma pessoa da equipe da plataforma entregou uma carta secreta para a cantora contando a novidade. Karol é apaixonada por Selena tanto que decidiu ser cantora após ver o filme da diva mexicana, inclusive ela tem o rosto da voz de “Amor Prohibido” tatuado em seu braço.