Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

OFERECIDO POR

Rock in Rio 40: Professor realiza sonho de conhecer festival em edição de 2024

Jande Queiroz realizou sonho no Rock in Rio

Jande Queiroz realizou sonho no Rock in Rio (Divulgação)

A edição 2024 do Rock in Rio foi marcante de diferentes formas, com o ineditismo do Dia Brasil e alguns shows icônicos, como Mariah Carey e Katy Perry. Este último, aliás, foi o auge da realização do sonho de Jande Queiroz, 27, um professor do Ceará que sonhava em conhecer o festival e viver todas as experiências.

À Billboard Brasil, Jande relatou que a aventura foi ainda melhor do que imaginou. “Desde adolescente era um sonho, e nunca dava. Neste ano, comprei o ingresso e me joguei de cabeça! Comprei o ingresso e reorganizei minha vida para estar presente”.

Foi exatamente o show de Katy Perry que fez crescer em Jande a vontade de estar no festival, mas na edição de 2011. Desde então, ele admirava fascinado e esperançoso as edições do festival somente pela TV. “Parecia distante, mas lembro dela cantando e falando que a gente conseguia realizar os sonhos, só bastava correr atrás deles. E este foi um deles”, relembra o professor.

Depois de conseguir os ingressos, ele se jogou na viagem do Ceará para o Rio de Janeiro completamente sozinho. “Fiz amizade com algumas pessoas [antes] e me preparei também para conhecer a cidade do Rio de Janeiro, porque eu não conhecia o Rio. Também foi uma experiência muito boa conhecer a cidade que eu só conhecia pela TV, pela internet. Eu achava que era uma coisa totalmente distante para mim, idealizava muito”, relembra emocionado.

Para realizar esse sonho, contou com a ajuda certeira dos alunos e colegas. “Assim que eu comprei o ingresso, eu conversei com a minha coordenadora, com a minha diretora, e falei: ‘Ó, vou viajar, tá? Preciso ir. Vocês têm que me ajudar a realizar esse sonho’ E elas foram superparceiras, deixaram que eu trabalhasse em sábados letivos, quando não era necessária a minha presença na escola, mas eu estava lá para evitar faltas”, explica. “Meu ambiente de trabalho foi superacolhedor em apoiar essa aventura que foi a minha ida ao Rock in Rio.”

Para coroar a experiência, Jande viu seus alunos do ensino médio curtirem e engajarem em todos os seus conteúdos durante a viagem. Ao voltar para seu estado e à rotina com as aulas, dividiu suas histórias. Ainda assim, já sonha em voltar em 2026, pela simbologia do evento. “O festival se coloca para quebrar barreiras: as barreiras da diversidade musical, as barreiras da diversidade de estrutura. Por isso também eu amei”, finaliza.