fbpx
Você está lendo
“As marcas fazem parte do show no Rock in Rio”, diz Luis Justo

“As marcas fazem parte do show no Rock in Rio”, diz Luis Justo

CEO comenta sobre os 40 anos do festival e revela novidades

Avatar de Alisson Fernandez
Luis Justus Rock in Rio scaled

A edição de 40 anos do Rock in Rio promete trazer muitas surpresas. Algumas, já foram reveladas como, por exemplo, o line-up repleto de estrelas nacionais e internacionais, o Dia Brasil, o Dia Delas, a nova estrutura do palco Sunset e a Global Village, que vai mostrar a cultura do mundo. Porém, algumas outras novidades estão sendo guardadas a sete chaves. 

Em conversa exclusiva com a Billboard Brasil, Luis Justo, CEO do Rock in Rio, comenta sobre o que o público pode esperar do evento, fala dos desafios de manter o festival atrativo em quatro décadas, da celebração da diversidade e da relação com as marcas que, juntamente com os artistas, brilham nos palcos do evento. Confira abaixo alguns trechos do bate-papo.

Veja também
Denise Coutinho Rock in Rio

40 anos de Rock in Rio

O público pode esperar uma edição super especial, não só pelo line-up que conseguimos construir e que vai agradar todas as gerações, mas também pelos encontros inusitados e a valorização da música brasileira, que vai contemplar todos os gêneros musicais. Estamos muito empolgados para entregar uma edição histórica, assim como fizemos na primeira lá em 1985, e entregar muito conteúdo e surpresas para as pessoas.

Desafios nessas quatro décadas

Um dos grandes desafios com o Rock in Rio é não deixar de olhar para o futuro. Mesmo com os nossos 40 anos de história, estamos sempre pensando em como vamos fazer para que a próxima edição seja ainda mais incrível e emblemática. Pensamos, cada vez mais, em como trazer novas experiências para o público, seja ela no palco ou no gramado. Além disso, associamos o entretenimento a uma curadoria, onde já somos especialistas, em palcos especiais e diversos.

https://www.instagram.com/p/C6XWrIOORLd/?img_index=1

Nova estrutura do palco Sunset

O palco Sunset chega na edição de 2024, pela primeira vez, com a mesma estrutura e tamanho do palco Mundo. Então, literalmente, temos dois palcos principais no festival com capacidade para mais de 100 mil pessoas viverem com tranquilidade a experiência dos shows nacionais e internacionais que estarão por lá. As pessoas vão se impressionar com a dimensão do palco Sunset.

Celebração da diversidade e encontros inusitados

Cada palco do Rock in Rio tem o seu espaço de conceito e curadoria. Por exemplo, quando você vai ao palco Mundo, a expectativa é assistir grandes espetáculos e artistas mainstream. Já em outros palcos, como o Sunset, ele vai além da música e coloca as pessoas para pensar sobre causas e conferir encontros inusitados como Sepultura e Zé Ramalho. Existe uma mensagem muito importante em cada espaço, seja no palco Favela ou Global Village, cada um tem a sua comunicação. Então, você pode ir para o Rock in Rio só para se divertir com os shows ou para entender que história está sendo contada no palco. Através da cultura entregamos mensagens poderosas. 

Parcerias que trazem credibilidade

Desde 2019, quando a Natura chegou ao Rock in Rio, nós entendemos que estávamos no caminho certo, desde o ponto de vista da sustentabilidade até de ser um festival referência na construção de um mundo melhor a partir do entretenimento. Afinal, a Natura tem esses valores em seu DNA. Então, eles começaram com a co-criação do espaço Nave, onde trazíamos histórias e artes com perspectivas e olhares sobre a Amazônia e, agora, trazendo toda essa sinergia para o co-patrocínio ao palco Sunset. Ter eles como parceiros nesses cinco anos é um selo de credibilidade e reputação para o Rock in Rio

Marcas que fazem o show no Rock in Rio

Acreditamos em marcas e empresas que possuem a mesma missão e propósito que o Rock in Rio. Nosso objetivo é proporcionar experiências inesquecíveis para o público e é bacana perceber que as marcas que estão com a gente desde de 2011 ou, até mesmo, aquelas que chegaram agora, já entenderam que não é simplesmente para expor a logo ou um produto, mas, sim, fazer parte da entrega e da experiência. Então, a cada edição as marcas chegam cada vez mais poderosas para trabalhar as suas mensagens. As marcas fazem parte do show no Rock in Rio. E nós adoramos ver as pessoas se entretendo tanto nos estandes das marcas, quanto nos palcos.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.