Rock in Rio ganha tênis para celebrar seus 40 anos
Yuool apresenta edição limitada para o festival
Para aguentar a maratona de mais de 500 horas de shows e experiências durante os sete dias do Rock in Rio 2024, a Yuool, startup de calçados confortáveis e sustentáveis, apresenta uma edição limitada para celebrar os 40 anos do festival de música. O modelo Urban chega em uma versão ‘all black’, com detalhes que homenageiam o evento.
Para Eduardo Abichequer, CEO da startup, o modelo revisita a história do festival no Brasil. “Queríamos que o produto contasse essa experiência dos 40 anos e, ainda, outras histórias que se originaram, transformando o Rock in Rio no que ele é. Resgatamos a programação do evento de 1985 como um detalhe e, de uma forma inovadora, imprimimos na palmilha. Isso nos permitiu manter o exterior minimalista, um valor essencial da Yuool, enquanto tornávamos o produto cheio de significado e propósito por dentro”, diz.
Com apenas quatro mil unidades numeradas, o tênis estará disponível a partir do dia 25 de julho e traz referências sutis em sua composição. No exterior, inclui a clássica guitarra do festival em forma de pingente, o logo comemorativo de 40 anos na lateral, o slogan ‘e para sempre’ na parte de trás e, além do cadarço preto, mais dois extras, um vermelho e outro azul, contemplando as cores do evento.
A marca ainda revela que parte da renda obtida com a edição limitada do modelo Urban será doada para a construção de um mundo melhor. “Para celebrar esse legado de quatro décadas e, principalmente, se unir ao propósito do festival, a Yuool vai destinar uma porcentagem das vendas do tênis de 40 anos do Rock in Rio para o projeto Favela 3D, da Gerando Falcões, realizado em parceria com o festival, em prol da superação da pobreza nas favelas”, revela Abichequer.