Rita Lee xingou Silvio Santos para defender Hebe Camargo
Cantora não aprovou atitude do dono do SBT com a apresentadora


Silvio Santos, apresentador que morreu aos 93 anos no sábado (17), se envolveu em uma polêmica com Rita Lee (1947-2023). Em 2009 e 2010, o empresário e dono do SBT demorou para renovar o contrato com a apresentadora, que falou publicamente sobre se sentir desprestigiada.
Em um show em São Paulo em março de 2010, a cantora interagiu com o público e falou sobre as eleições presidenciais. Alguém no público sugeriu o nome de Hebe Camargo (1929-2012). Então, Rita Lee comentou a “novela” da renovação da amiga com o SBT.
“Imagina, uma mulher como a Hebe, com a história dela, ter sido tratada assim [de forma desrespeitosa] pelo Silvio Santos… Você foi um escroto com Hebe, Silvio Santos, um escroto… E vá se foder”, disse.
“Eu não tenho medo de processo, não, pode processar. É o Roberto que tem medo de processo, eu não tenho”, completou Rita, se referindo ao então marido, Roberto de Carvalho.
Em 2011, Hebe passou pela RedeTV! e voltou para o SBT no ano seguinte. A apresentadora morreu em setembro de 2012.

Despedida
Silvio Santos morreu na madrugada deste sábado (17), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele estava internado com H1-N1.
A notícia foi confirmada pelo SBT, em uma nota oficial. “Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros”, diz a nota.
Além do SBT, Silvio deixou um império –e, desde sempre, demonstrou talento para os negócios. Segundo lista da “Forbes” de 2023, seu patrimônio era estimado em R$ 1.6 bilhão. Em 1958 foi fundado o Grupo Silvio Santos, e seu primeiro negócio foi o Baú da Felicidade.
O apresentador também teve papel importante na música brasileira. As marchinhas eram presença frequente na programação do SBT, sendo “A Pipa do Vovô” uma das mais famosas, composta por Manoel Ferreira e Ruth Amaral e lançada em nos anos 1980.
Sua história também virou samba-enredo. Silvio foi homenageado pela escola de samba Tradição, no Carnaval de 2001.