Alain Delon estampou capa de famoso álbum dos Smiths
Ator francês de 88 anos morreu neste domingo (18)
Alain Delon, galã do cinema francês, morreu neste domingo (18) aos 88 anos. Além de filmes como “O Sol por Testemunha (1960), “A Piscina” (1969) e “Cidadão Klein” (1976), ele também teve influência do mundo da música. O ator estampou a capa do álbum “The Queen Is Dead” dos Smiths.
A arte apresenta Alain no filme noir “The Unvanquished”, de 1964. O ator escreveu para a banda e aprovou o uso da imagem com uma condição.
“Eu disse a eles que meus pais estavam chateados que alguém chamaria um álbum de ‘The Queen is Dead’ [a rainha está morta, na tradução livre]”, escreveu o francês em sua autobiografia.
No estilo clássico dos Smiths, tendo já menosprezado o chefe da gravadora [devido ao nome do disco], esse pedido foi ignorado.
Era típico dos Smiths usar atores e elementos da cultura popular para suas capas: “Big Mouth Strikes Again” homenageia o ator James Dean, que aparece pilotando uma motocicleta, e em “Panic”, o ator Richard Bradford aparece em uma cena de sua série cult de televisão “Man in a Suitcase”.
Os Smiths foram uma banda de rock fundada em Manchester, no Reino Unido, em 1982 por Morrissey, Johnny Marr, Andy Rourke e Mike Joyce.