Brasileiro de coração, Oliver Sykes comenta ‘virais’ com seu dia a dia no país
Vocalista do Bring Me The Horizon mora em Ubatuba, no litoral de São Paulo
A banda Bring Me The Horizon, liderada por Oliver Sykes, faz o maior show da carreira em São Paulo, no dia 30 de novembro, no Allianz Parque. Pela primeira vez, o cantor de 37 anos poderá terminar a apresentação e ir direto para casa. Ele mora em Ubatuba, no litoral do estado.
“Minha esposa é brasileira e temos muita sorte de fazer esse tipo de sucesso aqui. É ótimo, porque vai ser o fim da turnê e já estou em casa!”, ele diz para a Billboard Brasil.
“Eu amo quando me veem fazendo algo [normal] aqui, não entendo, mas me veem, sei lá, com o carro quebrado e falam: ‘Isso é tão brasileiro’. Minha cunhada sempre me mostra quando viralizo no X. Eu acho engraçado. Adoro essa dinâmica [com os fãs].”
Nas redes sociais, não faltam fotos de Oliver no dia a dia como um brasileiro comum e tem até CPF. O cantor nasceu em Ashford, no Reino Unido.
Em 2004, ele formou o Bring Me The Horizon. Com 20 anos de carreira, o quarteto formado por Lee Malia (guitarra), Matt Kean (baixo) e Matt Nicholls (bateria) acumula sucessos como “Throne”, “Can You Feel My Heart”, “Kool-Aid”, “Kingslayer”, entre outros.
“O show vai ser uma experiência única. Só pela quantidade de ingressos significa que temos mais dinheiro [para investir na apresentação]. Estamos descobrindo o que podemos fazer, mas será ainda melhor do que qualquer um já viu antes. Será emocionante”, garante Oliver.
O setlist também terá surpresas. “Será o melhor e mais longo que já tocamos. A maioria das pessoas vai ficar feliz”. Os ingressos, a partir de R$ 195, estão disponíveis no site da Eventim.
“O Brasil é minha segunda casa. Todos os meus amigos vão estar lá nos apoiando. Vou estar menos nervoso do que no meu próprio país, porque a banda recebia muito ódio no começo. Nos primeiros festivais em que tocamos, a gente levava garrafada. Claro, isso não acontece mais. No Brasil, eu sei que é tudo amor.”
Em 2022, Bring Me The Horizon se apresentou em São Paulo com a participação especial de Pabllo Vittar. “Não sabemos como superar [essa participação]. Minha esposa me mostra muitos artistas de funk, eu não lembro os nomes. Mas algumas das letras são selvagens [risos].”