Quem matou MC Daleste?
Documentário do Globoplay reconta a trajetória do funkeiro
Daniel Pellegrini (1992-2013), o MC Daleste, foi um dos maiores nomes do funk de São Paulo. Com uma carreira meteórica, o cantor foi assassinado em cima do palco enquanto se apresentava em Campinas, no interior de São Paulo.
O documentário “MC Daleste – Mataram o Pobre Loco“ reconta a trajetória do cantor, da ascensão na zona leste de São Paulo até sua morte.
Mesmo após 10 anos após o crime, a Justiça não conseguiu identificar quem foi o autor do disparo que assassinou MC Daleste.
Ele se apresentava no conjunto residencial CDHU quando foi atingido de raspão por um tiro na região da axila. Daleste continuou a apresentação, quando foi atingido novamente e caiu. O tiro fatal acertou seu abdômem.
O funkeiro ainda foi levado com vida ao hospital municipal de Paulínia, cidade a 25km de Campinas, mas não resistiu. Mais de dez anos após o caso, ninguém foi identificado como autor do homicídio.
Esperança
Na terça-feira (20), durante a pré-estreia da série, Carol Pellegrini, irmã de MC Daleste, falou sobre qual sua expectativa sobre as consequências do projeto.
“Esse documentário é nossa última esperança de justiça. Esperamos que alguém, algum promotor, se sensibilize e reabra o caso. É a nossa luta”, comentou Carol, em conversa com a diretora do projeto Eliane Scardovelli.
Dividido em quatro episódios, o documentário contará detalhes inéditos da investigação. Duas novas testemunhas também deram depoimentos para a produção do projeto.
Porém, o trabalho não fica restrito a morte do funkeiro e contará com depoimentos de outros MCs como Davi, Dricka, Kauan e Léo da Baixada, que mostrarão a importância de Daleste para o funk.