A primeira edição brasileira do Purple Door, projeto da Deezer muito popular na França, país de origem da plataforma de streaming, acontece nesta quarta-feira (11), em Salvador. Realizado num local secreto, o evento vai promover uma experiência exclusiva para 300 superfãs de Léo Santana, capa da Billboard Brasil #5.
A ideia é ir além do consumo da música no ambiente digital: todo o conceito do Purple Door foi criado para mostrar a personalidade e gostos do cantor, desde a decoração até o cardápio. Como não poderia deixar de ser, o cantor de hits como o recém-lançado “2 Descaradinhos”, com Ana Castela, e “Perna Bamba”, um dos hinos do Carnaval 2024 em parceria com sua antiga banda, o Parangolé, fará um show exclusivo.
“[O Purple Door] É um mergulho dentro do universo daquele artista”, explica Yuri Valdevite, líder de Marketing Latam da Deezer, em entrevista para a Billboard Brasil. Yuri frisa que a diversidade regional é muito importante para a plataforma, que decidiu lançar o Purple Door aqui no país justamente na cidade do rei do pagodão baiano.
“Nos últimos anos, fizemos muitos eventos no Sudeste. Nunca tínhamos feito nada grande em Salvador. A gente sentia, pelo polo cultural que é, que estávamos em dívida com a cidade. Temos uma base de usuários bem relevante lá. A partir disso, vimos quais eram os artistas mais ouvidos por lá.”
A festa contará ainda com máquina de pegar brindes, flash tattoos e uma ativação com o Music Quiz – uma das ferramentas mais utilizadas do app da Deezer – para desafiar os fãs, entre outros.
Foco nos Superfãs da Deezer
Os 300 convidados do evento são Superfãs, como são chamados os usuários que mais dão streams aos artistas na Deezer. No caso de Léo Santana, estes fãs dedicados e leais terão uma experiência incrível e inesquecível com o ídolo.
O Purple Door é um evento proprietário da plataforma. “Nasceu na França e foi crescendo, tomando uma proporção de uma festa mesmo. É uma evolução dos projetos que fizemos com fãs aqui no Brasil. É uma nova camada de conexão entre fãs e artista. Deixa de ser apenas um convite para ir ao show e, de repente, rolar um meet, para algo mais profundo”, completa Yuri.