Festival Psica e Batekoo ganham Prêmio Sim à Igualdade Racial
Premiação celebra iniciativas que promovem a igualdade racial no Brasil

Prêmio Sim à Igualdade Racial
O Prêmio Sim à Igualdade Racial 2025 anunciou os concorrentes premiados nesta sexta (08). A cerimônia contou com Sandra de Sá, Djonga, Belo, Majur, Ilê Aiyê e Jota Pê como atrações musicais. O evento aconteceu no Rio de Janeiro e será transmitido no dia 25 de maio pela TV Globo, reconhecendo pessoas, empresas, instituições e iniciativas que agem em prol da igualdade racial no Brasil.
Um dos destaques foi a performance em referência aos mantos sagrados indígenas, retirados dos povos originários e levados para fora do país.
Confira todos os vencedores do Prêmio Sim à Igualdade Racial:
Arte em movimento: Batekoo
Influência e representatividade: Adalberto Neto
Raça em pauta: Mídia Indígena
Destaque publicitário: Respeita Meu Capelo
Educação:
Educação e oportunidades: e
Inspiração: Cacica Maria Valdelice
Intelectualidade: Fernanda Caigang
Antirracismo ambiental (homenagem): Nelinha do Babaçu
Empregabilidade:
Comprometimento racial: L’Oréal
Liderança: Cida Bento
Trajetória empreendedora: PSICA
TRENDING
- ATEEZ: grupo anuncia novo filme nos cinemas em agosto 25/06/2026
- Corpo de Oliver Tree chega aos EUA, e família revela ‘último desejo’ 22/06/2026
- Veja a agenda de shows de Natanzinho Lima 15/06/2026
- A música e o futebol têm tudo a ver, e nós podemos provar 24/06/2026
- Conheça a superbanda que transforma o musical ‘TINA’ em um show 23/06/2026