Oruam é preso em flagrante no Rio de Janeiro; entenda o motivo
Rapper foi levado pela polícia na manhã desta quarta-feira (26)


Oruam foi preso na manhã desta quarta-feira (26) pela polícia do Rio de Janeiro. Ele foi abordado em sua residência, no bairro Joá, localizado na zona oeste da capital carioca.
De acordo com informações da TV Globo, um dos motivos da prisão do cantor foi o fato dele ter abrigado Yuri Pereira Gonçalves, traficante que era procurado pelas autoridades por organização criminosa. Tanto Oruam como Yuri foi levados.
Oruam era investigado por ter atirado para o nada em um condomínio em Igaratá, no interior de São Paulo, no dia 16 de dezembro. Ele foi indiciado pela prática do crime de disparo de arma de fogo, mas não havia um mandado de prisão contra o rapper.
No entanto, como Yuri foi encontrado na casa do cantor, ele também foi enquadrado por favorecimento pessoal, que significa ajudar alguém que cometeu um crime a escapar das autoridades.
Essa não é a primeira vez que Oruam é preso em 2025. O cantor foi detido pela polícia na última semana depois de fazer manobras arriscadas com seu carro na orla da Barra da Tijuca. Ele pagou uma fiança de R$ 60 mil e foi liberado.
A Billboard Brasil procurou a Polícia Militar do Rio de Janeiro e a equipe do cantor mas, até o momento desta publicação, não obteve resposta.