Por que Joss Stone diminuiu presença em eventos públicos
Cantora de 37 anos explica decisão para a Billboard Brasil
Com 20 anos de carreira, Joss Stone diminuiu sua presença em eventos públicos. A cantora de 37 anos, que se apresenta no Rock in Rio no dia 15 de setembro, prefere focar no seu propósito de sempre: a música.
“Eu tenho uma regra, que fiz há um tempo. Se eu sou convidada para um evento para cantar, eu vou. Se for só para sentar lá e tirar fotos, eu não vou”, diz Joss em entrevista para a Billboard Brasil.
“Ir em premiações, eventos… Sinto que minha vida não estava sendo preenchida com esses trabalhos que alimentam o monstro da fama e que não incluíam a música de fato.”
Joss é dona de hits como “Super Duper Love”, “This Ain’t Love”, “You Had Me”, “Tell Me ‘Bout It”, “The Love We Had”, entre outros. Veja o que ela falou sobre o setlist para o Rock in Rio.
“Provavelmente, eu cantei uns 15% do tempo desse ano. O resto eu fiquei fazendo ensaios fotográficos e indo em eventos… Eu não sou uma modelo! Porra, queria! Seria legal… Mas não sou. Eu sou uma cantora. Fiquei meio desencantada com isso, me faz sentir como se eu não estivesse cumprindo meu propósito.”
Na agenda, ela diminui cada vez mais os compromissos que não envolvem subir no palco e soltar a voz. Para se aproximar dos fãs quando não está nos shows, Joss usa as redes sociais, mas confessa: as postagens mais elaboradas não são feitas por ela.
“Eu aprendi um pouquinho como usar e precisei contratar alguém para me ajudar. Percebi que se não avisarmos onde vou estar, as pessoas não saberão.”
Para finalizar o bate-papo, pergunto para Joss uma curiosidade sobre ela que ninguém saiba. Do signo de Áries, nascida no dia 11 de abril, ela responde após pensar por alguns segundos.
“Sou uma pessoa extrema. Gosto do preto no branco. Algumas pessoas veem isso como algo negativo e falam que a vida tem muitas situações cinzas [meio-termo]. E eu entendi, mas você precisa passar por isso para decidir algo. Não viva no cinza, porque se viver… Você será miserável. Temos que tomar decisões e tudo bem se as mudar.”