Por onde anda Stefhany Absoluta, viral em 2009 com hit de ‘As Branquelas’
Versão de 'A Thousand Miles', de Vanessa Carlton, fez história na web BR
Quando o pianinho de “A Thousand Miles”, de Vanessa Carlton, estoura no filme “As Branquelas”, muita coisa acontece para além do humor pastelão dos espiões disfarçados de Brittany e Tiffany –vividas pelos irmãos Marlon e Shawn Wayans. É uma junção do humor pop de uma era no Brasil: um filme que virou ícone do humor “Sessão da Tarde” e um hit que, apesar de muito conhecido, ganhou um concorrente inimaginável.
Era 2009 e Stefhany era uma pós-adolescente de 17 anos autoafirmando-se como absoluta e, como toda e qualquer jovem de quase 18 anos, desejosa por liberdade. Nesse caso em específico, uma liberdade de locomoção que, fosse em 2023, geral ia achar se tratar um publi da marca alemã do automóvel do modelo Cross Fox, que inspirou o hit.
A piauiense Stefhany, além de absoluta, conseguiu emprestado o carro (e também R$ 4,5 mil com a mãe) e resolveu gravar um vídeo —mais tarde, que conheceríamos por viral. Dias depois, o marketing da Volkswagen levaria a jovem para receber um Cross Fox amarelo no palco do programa “Caldeirão do Huck”. Meses depois, ela capotaria com o carro.
Assine a Billboard Brasil e fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música.
Hoje, aos 31 anos, ela se dedica à evangelização.
“Antes eu vivia pra mim, cantava pra chamar atenção das pessoas. Hoje eu tenho uma outra visão, há dez anos conheço a palavra de Deus e me encontrei”, disse, em entrevista à Band.
Além de ter chegado de jegue em seu casamento com um homem 30 anos mais velho, a cantora também ficou marcada por confusões nesse matrimônio —no qual chegou a ser ameaçada de morte.
Vida e obra da Absoluta
Stefhany tem três álbuns gravados: “Madrugada, Vol. 1”, de 2008; “Vem Me Amar, Vol. 2”, de 2009 e “Eu Me Amo, Vol. 3”, de 2011. Além disso, três DVDs – disponibilizados em seu canal do You Tube.