fbpx
Você está lendo
Polícia revela motivação por trás de assassinato de cantor mexicano Chuy Montana

Polícia revela motivação por trás de assassinato de cantor mexicano Chuy Montana

Corpo do artista foi encontrado às margens de uma rodovia no México

Avatar de Billboard Brasil
billboard 5

A motivação do assassinato do cantor Chuy Montana, no início de fevereiro, foi divulgada pelas autoridades de Baja Califórnia, no México.

A chefe da agência, María Elena Andrade Ramírez, disse durante uma coletiva de imprensa na terça-feira (20) que o motivo não foi pela sua performance de narcocorridos —canções sobre drogas proibidas na cidade fronteiriça —, mas porque ele continuou cantando músicas que seus agressores não gostaram.

VEJA TAMBÉM
nicki

“Aparentemente, foram questões sentimentais que influenciaram um dos agressores”, disse o promotor Andrade Ramirez. As informações foram divulgadas pela Billboard nesta quinta-feira (22).

“Talvez a situação tenha sido exacerbada pelo estado de embriaguez e uso de drogas, porque não é comum terem tirado a vida dele por esse motivo”, acrescentou a oficial.

De acordo com investigações iniciais, Montana estava em um motel em Rosarito, quando foi retirado por um veículo do local. Seu corpo foi encontrado às margens de uma rodovia no dia 7 de fevereiro, com sinais de violência e as mãos algemadas.

uma das buscas no Motel Dubai, localizado no município de Rosarito, foi encontrada uma identificação do cantor e uma ferida de bala.

As autoridades descartaram qualquer indicação de que o crime organizado estivesse por trás do assassinato de Montana —cujo nome verdadeiro era Jesús Cárdenas — e de seu motorista. O promotor disse que até agora uma pessoa foi presa e as investigações estão em andamento.

Tijuana é considerada a quinta cidade mais violenta do México, conforme o ranking de 2022 das 50 cidades mais violentas do mundo compilado pela organização Consejo Ciudadano para la Seguridad Pública y la Justicia Penal.

Montana, conhecido por músicas como “Porte de Scarface” e “Qué Bendición”, fazia parte do elenco da Street Mob Records, o selo liderado por Jesús Ortiz Paz (JOP) da Fuerza Regida.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.