Phoenix e AIR farão shows na cerimônia de encerramento da Olimpíada, diz jornal
Jogos Olímpicos em Paris, na França, acabam no dia 11 de agosto
Após uma cerimônia de abertura com Lady Gaga, Gojira, Céline Dion e mais estrelas, na Olimpíada de Paris, o encerramento também promete a presença de astros da música.
O término dos Jogos Olímpicos está previsto para o domingo, 11 de agosto. Segundo o jornal “Le Parisien”, o encerramento terá shows da banda Phoenix e do duo AIR, formado por Nicolas Godin e Jean-Benoît Dunckel.
A cerimônia de encerramento vai acontecer no Stade de France, será dirigida por Thomas Jolly e retrata um “mundo futurista onde os Jogos Olímpicos desapareceram”.
Além das duas bandas, o ator Tom Cruise também deverá aparecer na cerimônia de encerramento –um movimento que supostamente simbolizará a transferência de Paris 2024 para Los Angeles 2028, sede da próxima Olimpíada.
Liderado pelo vocalista Thomas Mars, o Phoenix se apresentou no Lollapalooza Brasil em março deste ano. A banda, criada em 1999, ganhou o Grammy de melhor álbum alternativo em 2010 com “Wolfgang Amadeus Phoenix”.
Já o AIR, formado em 1995, foi aclamado pelo álbum de estreia, “Moon Safari”, de 1998. O disco mais recente é de 2021, “More Hertz”.