fbpx
Você está lendo
Pesquisa: 60% dos brasileiros compram ingresso menos de um mês antes de show

Pesquisa: 60% dos brasileiros compram ingresso menos de um mês antes de show

Público quer pagar, no máximo, R$ 300 em ticket para shows e festivais

Avatar de Billboard Brasil
Lollapalooza Brasil acontece em Interlagos, na capital paulista

A Serasa divulgou uma pesquisa sobre o comportamento financeiro do público em shows e festivais. Segundo a empresa, 46% dos brasileiros destinam dinheiro para apresentações ao vivo.

Em 2024, o público pode curtir grandes festivais como o Rock in Rio e o Coala, em setembro; Knotfest, em outubro; e o Primavera Sound em novembro.

Além disso, ainda há turnês internacionais de Bruno Mars em outubro, com 14 apresentações pelo país. Veja a agenda de shows e festivais completa aqui.

Veja mais dados da pesquisa:

  • 56% dos entrevistados realizam planejamento financeiro para conseguir curtir seus ídolos;
  • 48% dos fãs recorrem ao cartão de crédito para poder cantar com seus ídolos;
  • 59% dos entrevistados buscam opções de parcelamento sem juros;
  • 62% dos brasileiros vão a pelo menos um show de artista nacional por ano;
  • 27% dos entrevistados vão a pelo menos um show de artista internacional por ano;
  • 70% do público afirma que o valor máximo de ingresso é de até R$ 300;
  • 60% das pessoas têm o hábito de comprar os ingressos menos de um mês antes de data do show;
  • 68% dos entrevistados gastam R$ 200, em média, com alimentos e bebidas durante os shows.

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.