Peso Pluma, Drake e NewJeans: os esnobados do Grammy 2024
Premiação divulgou a lista de indicados para a edição do próximo ano
![Avatar de Bruna Calazans](https://billboard.com.br/wp-content/litespeed/avatar/55ca620f044325e1dd30ba0bcbd181f0.jpg?ver=1733268570)
![Peso Pluma, Drake e NewJeans: os esnobados do Grammy 2024 1 Peso Pluma sofreu um acidente durante show em Nova York](https://billboard.com.br/wp-content/uploads/2023/11/2023-09-12T225500Z_62002563_RC2A73A2EYBV_RTRMADP_3_AWARDS-MTV-VMA-scaled.jpg)
O Grammy 2024 divulgou, nesta sexta-feira (10), a lista de indicados para a premiação. Entre os destaques estão SZA, que concorre em 8 categorias e Miley Cyrus, em 6.
No entanto, nem tudo são flores para a Academia. Alguns nomes ficaram de fora do prêmio, apesar de terem sido cotados em diversas listas de apostas.
Confira:
Peso Pluma
O mexicano foi um dos grandes destaques do ano com o lançamento do álbum “Génesis” — que foi indicado na categoria “Melhor álbum de música mexicana”. O disco garantiu o terceiro lugar no Billboard 200 na época do lançamento.
No entanto, o nome do cantor estava sendo cotado para a categoria Artista revelação, uma das mais importantes do Grammy. Ele seria o terceiro artista latino a concorrer ao prêmio. Rosalía e Anitta foram as duas primeiras.
NewJeans
O grupo feminino de kpop também era esperado na categoria de Artista revelação. Elas estão em atividade desde 2022 e, neste ano, ganharam destaque nos Estados Unidos com o single “Super Shy”, que passou oito semanas no Billboard Hot 100 em 2023.
Drake e 21 Savage
Apenas um homem conseguiu ser indicado na categoria Álbum do ano, a mais concorrida do Grammy: Jon Batiste. O disco “Her Loss”, dos rappers Drake e 21 Savage, acabou ficando de fora. Ele foi indicado no BET Awards — premiação voltada para o hip hop e rap — mas perdeu para o “Renaissance”, da Beyoncé.
O álbum conseguiu alcançar o topo do Billboard 200 na semana do lançamento.
Luke Combs
O reizinho da música country foi outro esnobado pela Academia. Luke Combs dominou o Billboard Hot 100 neste ano com o single “Fast Cars”, e estava cotado para concorrer na categoria Gravação do Ano.
Ele foi considerado na categoria Melhor performance solo de country com o single.
Brandi Carlile
Apesar de ter sido um dos grandes destaques da edição deste ano do Grammy, Brandi Carlile ficou de fora da categoria Música do ano com o single “Ready As I’ll Never Be”, parceria com Tanya Tucker.
No entanto, ela vai concorrer, ao lado de Miley Cyrus, na categoria Melhor performance pop em duo ou grupo, com o single “Thousand Miles”.