
Grande nas telonas, “Barbie” pode se tornar ainda maior na premiação mais comentada do mundo da música. O filme recebeu 11 indicações no Grammy nesta sexta-feira (10).
Elas incluem: gravação e música do ano com “What Was I Made For?” de Billie Eilish e música do ano por “Dance the Night” de Dua Lipa. Essas faixas também vão competir pela melhor música escrita para mídia visual contra outras duas: “I’m Just Ken” de Ryan Gosling e “Barbie World” de Nicki Minaj & Ice Spice com participação de Aqua.
O quarteto de canções vai disputar o prêmio contra “Lift Me Up” de Rihanna, do sucesso de 2022 “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”.
A bonequinha também ganhou indicações para melhor trilha sonora e compilação de trilha sonora para mídia visual, junto com para melhor música de rap (“Barbie World”) e melhor performance solo pop (“What Was I Made For?”).

LOS ANGELES – JUL 9: Dua Lipa at the Barbie World Premiere at the Shrine Auditorium on July 9, 2023 in Los Angeles, CA
(Photo by Katrina Jordan/Sipa USA)No Use Germany.
Em outras categorias focadas em filmes e TV, o compositor de 91 anos, John Williams, competirá consigo mesmo pela trilha sonora para mídia visual com “The Fabelmans” e “Indiana Jones”.
Veja também: Peso Pluma, Drake e NewJeans: os esnobados do Grammy 2024
Outro sucesso de 2023, “Oppenheimer”, vai concorrer pela melhor trilha sonora contra o duo de Williams e “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”. Vale notar que os filmes mais antigos foram indicados devido ao período de elegibilidade do Grammy de 1º de outubro de 2022 a 15 de setembro de 2023.
Os outros indicados para Melhor Compilação de Trilha Sonora para Mídia Visual são os álbuns de “Daisy Jones & The Six”, “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”, “Guardiões da Galáxia, Vol. 3” e “Weird”.
Assine a Billboard Brasil e fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música.