Paul McCartney presta homenagem a Brian Wilson após morte do cantor
Beatle lembrou genialidade musical do fundador dos Beach Boys
Paul McCartney publicou nesta terça-feira (11) uma homenagem a Brian Wilson, fundador dos Beach Boys, que morreu aos 82 anos.
Em um post nas redes sociais, McCartney expressou admiração pelo músico, a quem descreveu como um “gênio musical”.
“Brian tinha esse senso misterioso de genialidade que tornava suas músicas tão especiais”, escreveu o ex-Beatle, acompanhado de fotos com o cantor. “As notas que ele ouvia em sua cabeça e nos passava eram simples e brilhantes ao mesmo tempo. Eu o amava e tive o privilégio de estar próximo de sua luz por algum tempo.”
O músico finalizou citando o clássico dos Beach Boys, dizendo: “Como vamos continuar sem Brian Wilson, ‘God Only Knows’. Obrigado, Brian.”
McCartney e Wilson mantiveram uma relação de respeito mútuo. Os dois artistas frequentemente reconheciam a influência criativa que exerciam um sobre o outro.
McCartney já declarou que “God Only Knows” é uma de suas músicas favoritas. Ao introduzir Brian Wilson no Songwriters Hall of Fame, em 2000, ele relatou que a canção o fez chorar.
“Não sei exatamente o motivo. Não era apenas a letra ou a melodia, mas algo profundo. Só algumas músicas conseguem isso. É sinal de genialidade.”