Você está lendo
Paradise Guerrilla: conheça a banda de aliens que se apresenta no The Town

Paradise Guerrilla: conheça a banda de aliens que se apresenta no The Town

Grupo formado por Starlight, U.F.O. e Frankstation canta hoje no New Dance Order

Avatar de Bruna Calazans
ParadiseGuerrilla 1 1 scaled

A banda Paradise Guerrilla se apresenta neste domingo (10) no palco New Dance Order do The Town. O grupo, formado pelos alienígenas U.F.O e Frankstation e a terráquea Starlight, mistura a ficção com a realidade em música pop com eletrônica.

ParadiseGuerrilla 2 1
Paradise Guerrilla, banda formada por Starlight, Frankstation e U.F.O (Divulgação/Loud)

Eles se conheceram no Rio de Janeiro durante a pandemia, em 2021, e começaram a trabalhar no que seria o Paradise Guerrilla. “O nome já existia, mas seria um projeto de parcerias. Eles [U.F.O e Frankstation] iriam produzir as músicas, que seriam interpretadas por cantores diferentes. Quando a gente se conheceu, era para eu gravar uma, duas músicas”, contou Starlight em entrevista à Billboard Brasil.

VEJA TAMBÉM
The Town (Divulgação)

O match foi certeiro, e os alienígenas, que durante toda a entrevista mantiveram suas identidades preservadas por uma máscara feita especialmente para eles (e já anteciparam que não pretendem revelar quem são jamais!), decidiram manter a terráquea Starlight na formação. O motivo? O inglês perfeito que a cantora possui — resultado de ter nascido na Inglaterra e morado por um período nos Estados Unidos.

“Nós estávamos procurando apenas cantores norte-americanos”, conta Frankstation. “A intenção do projeto era ser internacional, e a gente sabe do momento do Brasil, do tipo de música que estão fazendo aqui, então a gente estava focado lá e a gente não queria alguém que tivesse sotaque latino-americano”, explica.

“A intenção do grupo sempre foi ser um projeto global. E a língua, o idioma que é usado dentro do pop no cenário global é o inglês”, complementou U.F.O

O momento em que eles se conheceram inspirou a história por trás da parte ficcional da banda. “A gente conta que a nossa conexão começou de forma telepática. Eu estava na terra, e eles no planeta deles, em outra dimensão, e a gente se conectou através disso e começamos a jornada do Paradise”.

Como eles foram parar no The Town?

O convite para participar do The Town veio por influência de Kiko Lomba, que atua como diretor dos vídeos institucionais do Rock in Rio e da versão paulista do festival. Ele foi o responsável por dirigir o clipe de “Another Galaxy”, lançado pelo Paradise há 1 ano.

“A gente queria algo de cinema para esse clipe”, explicou Starlight. “Ele abraçou o projeto, ele é incrível e a gente acabou ficando amigos”, disse a cantora. U.F.O complementou dizendo que ouviu de Kiko que Roberto Medina, o idealizador dos dois festivais, iria gostar muito do Paradise.

Eles foram cotados para o Rock in Rio do último ano, mas acabaram deixando de lado por estarem no início da banda. “A gente continuou conversando, e quando o The Town veio para São Paulo, a gente achou que seria a oportunidade perfeita”, afirmou a artista.

O show no festival será repleto de surpresas. A banda vai contar com a participação de 8 dançarinas, e vão lançar durante o festival o primeiro álbum do Paradise Guerrilla, intitulado “I Wanna Make a Hole in The Sky”.

Eles garantem que não estão preocupados com a quantidade de público na apresentação, e o show será feito “para o universo”. “A gente sabe que vão ter outros artistas maiores ali no mesmo horário que a gente, mas eu te garanto que se tiver 10 pessoas ou 10 mil pessoas, o show vai ser igual”, finaliza Frankstation.

O Paradise Guerrilla se apresentam às 16h35 no palco New Dance Order do The Town.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.