fbpx
Você está lendo
Momento entre mãe e filho arrebata clubbers no palco eletrônico do The Town

Momento entre mãe e filho arrebata clubbers no palco eletrônico do The Town

O produtor L_cio convidou a mãe, Laura, para um dueto na tarde dessa quinta (07)

Avatar de Yuri da BS
IMG 9890 jpg e1694193214331

Uma neblina quase densa se acomodou por sobre o palco New Dance Order e criou cenário perfeito para o produtor L_cio, durante sua performance do seu show “Plants”, que alternava ondas de pancadas com momentos de maré intensamente calma. Em um desses, ele anunciou sua mãe, Laura Berenice Schwantes, assumiria o piano de cauda para dividir uma composição da própria — uma especie de tributo, ao vivo, à relação de ambos, nessa quinta-feira (07), segundo round de The Town.

Em seu Instagram, a pianista erudita, de 69 anos, compartilha-se tocando, sempre muito sorridente e também lecionando o instrumento a outras figurinhas da noite, como Tessuto, da festa Carlos Capslock, que fechou a primeira semana de The Town no mesmo palco.

Veja também
Mascara Billboard 1600 x 90010

“Essa turminha da idade do meu filho, os mais jovens, me ensinam muito. Estou em um universo onde não há preconceitos, não há restrições a ninguém e onde há muito amor. As igrejas pregam muito amor, mas só amor para os que pregam o que a igreja está pregando”, analisa.

“A gente tocou flauta e piano na Catedral da Sé e em uma igreja adventista que frequentávamos. Isso foi dos meus sete aos 14 anos de idade”, explica L_cio, que se chama Laercio. “E agora eu tive a oportunidade de tocar de novo com mamãe para um público muito especial que recebeu bem essa proposta”.

O palco sofreu com a distância das outras atrações do evento mas foi acompanhado por figuras fiéis das festas da noite paulistana. Quando Laura subiu ao palco, já era possível ver, nos casais, a formação de abraços naquela posição clássica do sapo e da rã. A pistinha do palcão, agora, tinha mais uma vibe.

Laura estava radiante. “Eu sou uma senhora idosa e eu vivo o momento. Então, não coloco expectativas. Tudo o que acontecer será um presente. Se não acontecer, esse foi o presente”, disse equilibrando as palavras em uma fala em que se faz possível sentir o riso. “Eu tive uma formação erudita e, depois da década de 80, fiz bacharelado em órgão, fiz canto, teatro… Com a pandemia, já aposentada como enfermeira e desempregada, me vi em condições de fazer uma composição que o Laercio já tinha me pedido”, explica.

A ideia, como conta o filho Laercio, surgiu após uma trilha para um audiovisual da artista Manuela Santana chamado “O Labirinto Sou Eu”. “Eu mandei pra mamãe uma parte da trilha com os sintetizadores e foi a primeira composição dela e que culminou na música ‘Unidade'”, finaliza o filho babão.

Abaixo, dois momentos corujas — e em recíproco: a mãe babando a cria e, anos depois, experimentando vibes com o filho no palco:

 

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.