Pai de MC Gui afirma ser autor de ‘Bum Bum Tam Tam’; MC Fioti rebate
Fioti já foi artista da empresa de Rogério Alves, dono da RW produtora
MC Fioti teve que vir à público para defender a autoria de “Bum Bum Tam Tam”, um dos maiores clássicos recentes do funk pop brasileiro. Em vídeo gravado em uma palestra, MC Gui e o pai, Rogério Alves, afirmam que a autoria do hit não é de Fioti, mas sim do empresário que “não sabe de nenhuma nota [musical] ali”.
No vídeo, MC Gui faz as apresentações e declara: “Meu pai não possui nenhuma habilidade musical. No entanto, ele é o dono da maior música brasileira reproduzida mundialmente”, referindo-se a Bum Bum Tam Tam. Em resposta, Rogério afirma: “Eu não sei de nota nenhuma ali, nada. A maior música da era digital do Brasil é minha”, assegura.
Os créditos da canção estão associados a Fioti como compositor e à RW Produtora como responsável pela produção. Na época em que o hit estourou, o funkeiro disse ao G1 que passava as noites no trabalho por ser muito longe de sua casa. Lá, ele também aproveitava para fazer alguns beats. “Bum Bum Tam Tam” nasceu após Fioti ter ouvido “Partita em Lá Menor”, de Johann Sebastian Bach, e ter cismado com a flauta que circunda a composição.
A faixa se tornou um sucesso também no exterior.