Ozzy Osbourne tira satisfação de Kanye West após uso ilegal de sample
Vocalista do Black Sabbath não gostou de atitude do rapper
Ozzy Osbourne não está contente com o uso de um sample de “War Pigs”, de sua banda Black Sabbath, por Kanye West em uma de suas novas músicas. Nesta sexta-feira (9), o cantor de 75 anos usou o X, o antigo Twitter, para tirar satisfação com o rapper.
“Kanye West pediu permissão para samplear um pedaço de uma apresentação de ‘War Pigs’ em 1989 no US Festival sem os vocais”, começou Ozzy.
“Foi negado porque ele é um antissemita e causou muita dor nas pessoas. Ele seguiu em frente e usou o sample assim mesmo na festa de audição de seu álbum. Eu não quero me associar a ele!”, disse.
Até o momento, Kanye não se pronunciou.
. @kanyewest ASKED PERMISSION TO SAMPLE A SECTION OF A 1983 LIVE PERFORMANCE OF “WAR PIG” FROM THE US FESTIVAL WITHOUT VOCALS & WAS REFUSED PERMISSION BECAUSE HE IS AN ANTISEMITE AND HAS CAUSED UNTOLD HEARTACHE TO MANY. HE WENT AHEAD AND USED THE SAMPLE ANYWAY AT HIS ALBUM…
— Ozzy Osbourne (@OzzyOsbourne) February 9, 2024
No final de dezembro, Kanye usou o Instagram para pedir desculpas à comunidade judaica após declarações antissemitas. Ele chegou a comparar Jesus Cristo ao líder nazista Adolf Hitler.
“Eu estava lidando com um advogado de divórcio e expliquei para ele qual era o meu problema. E a resposta dele foi, ‘se você continuar com essa retórica antissemita, você não vai poder ver seus filhos’”, afirmou em outro momento.
“Eu não poderia ter uma opinião, ou não poderia ver meus filhos. Vocês sabem com quem estão mexendo? Eu sou um intermediário de Deus.”
Contudo, essa não é a primeira fez que Kanye West faz declarações antissemitas. Em 2022, durante uma entrevista ao canal “Infowars”, ele comentou o tema e afirmou “ver coisas boas no Hitler também”.
“Eu não gosto da palavra ‘mau’ ao lado de ‘nazistas’. Eu amo judeus, mas eu também amo nazistas”, continuou o rapper.
O caso levantou uma onda de repúdio ao rapper, que acabou suspenso do Instagram e perdeu grandes contratos.