Kanye West se desculpa após discurso antissemita
O cantor chegou a comprar Jesus Cristo e Hittler em seu discurso
O rapper Kanye West, também conhecido como Ye, ativou novamente a sua conta no Instagram nesta terça-feira (26) para pedir desculpas à comunidade judaica após declarações antissemitas. No dia 15 de dezembro, o cantor chegou a comparar Jesus Cristo ao líder nazista Adolf Hitler.
“Peço sinceras desculpas à comunidade judaica por qualquer explosão não intencional causada por minhas palavras ou ações. Não era minha intenção magoar ou rebaixar, e lamento profundamente qualquer dor que possa ter causado”, diz o texto escrito em hebraico publicado na conta de Ye.
Durante uma transmissão ao vivo, o norte-americano fez vários insultos ao povo Judeu.”Eu ainda mantenho alguns judeus perto de mim. Como empresários? Não. Só deixo fazerem minhas joias”, disse. “Quem faz os hospitais? São os sionistas. É o que eu estou tentando contar para vocês. Jesus Cristo, Hitler, Ye patrocinem isso”, continuou
“Eu estava lidando com um advogado de divórcio e expliquei para ele qual era o meu problema. E a resposta dele foi, ‘se você continuar com essa retórica antissemita, você não vai poder ver seus filhos'”, afirmou em outro momento.
“Eu não poderia ter uma opinião, ou não poderia ver meus filhos. Vocês sabem com quem estão mexendo? Eu sou um intermediário de Deus.”
Contudo, essa não é a primeira fez que Kanye West faz declarações antissemitas. Em 2022, durante uma entrevista ao canal “Infowars”, ele comentou o tema e afirmou “ver coisas boas no Hitler também”.
“Eu não gosto da palavra ‘mau’ ao lado de ‘nazistas’. Eu amo judeus, mas eu também amo nazistas”, continuou o rapper.
O caso levantou uma onda de repúdio ao rapper, que acabou suspenso do Instagram e perdeu grandes contratos.